Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Abertas inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos e Proeja

Abertas inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos e Proeja

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2015, 11h09 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2015, 19h08 | Acessos: 3751

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos. A novidade deste ano é que a seleção não será feita por meio de prova, mas com base nas notas constantes no Histórico Escolar do aluno. Aqueles que já concluíram o Ensino Médio podem fazer a opção pelas notas do HIstórico Escolar do Ensino Médio ou notas do HIstórico Escolar do Ensino Fundamental. Leia a Retificação do Edital. Candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio devem optar pelas notas que constam no Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

imagem sem descrição.

Estão sendo disponibilizadas 405 vagas distribuídas entre os cursos de Administração (vespertino e noturno), Agropecuária (matutino e vespertino), Alimentos (noturno), Biotecnologia (matutino), Contabilidade (noturno), Informática (noturno) e Química (noturno). Há vagas também para Proeja/Administração e Proeja/Edificações. Tire todas as suas dúvidas, lendo o EDITAL.

As inscrições vão até o dia 22 de novembro e deverão ser feitas, exclusivamente, via internet. Não haverá nenhuma cobrança de taxa.  No caso de candidatos que ainda estão cursando o 9º ano, serão consideradas as notas do 6º, 7º e 8º ano. Confira Retificação do Edital.

ESCLARECIMENTOS:

Caso no Histórico Escolar do candidato não conste as notas de uma mesma disciplina nos três últimos anos estudados no Ensino Fundamental, o correto é fazer da seguinte forma:

1. No caso de apenas uma nota: insira essa mesma nota nos três quadrados.
  2. No caso de duas notas: essas duas notas deverão ser inseridas. Em seguida, some essas notas e divida por dois. A média é a nota que deve ser inserida no quadrado que não tem nota.

Por exemplo:

Notas de Geografia

1 nota apenas

Repita as notas

2 notas

Insira a média das duas notas

Como fazer a média: some as duas notas, em seguida divida por dois, conforme abaixo:

60 + 80 = 140

140 : 2= 70

Cursos técnicos ofertados:

Administração (Noturno)

Administração (Vespertino)

Agropecuária (Matutino)

Agropecuária (Vespertino)

Alimentos (Noturno)

Biotecnologia (Matutino)

Contabilidade (Noturno)

Informática ((Noturno)

Química (Noturno)

Os candidatos aos cursos do Proeja devem se inscrever pessoalmente na Coordenação de Registros Escolares (no câmpus). As vagas são para aqueles que concluíram o Ensino Fundamental e têm mais de 18 anos. Leia o EDITAL e confira relação de documentos e cronograma.