Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Cerimônia de abertura do JIF Centro-Oeste reúne 600 atletas em Goiânia
Início do conteúdo da página
Jogos

Cerimônia de abertura do JIF Centro-Oeste reúne 600 atletas em Goiânia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 00h14 | Última atualização em Sábado, 01 de Setembro de 2018, 07h30 | Acessos: 1050

Evento ocorreu no Clube Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, e marcou início das atividades de evento regional. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na  quarta-feira, 29, a abertura oficial da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2018) - Etapa Centro-Oeste. A solenidade foi realizada no Clube Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, onde estiveram presentes atletas dos Institutos Federais Goiano (IF Goiano), de Goiás (IFG), Mato Grosso (IFMT), Mato Grosso do Sul (IFMS) e de Brasília (IFB). Cerca de 600 atletas que se revezarão em disputas esportivas que ocorrem até o domingo, 2. 

Participaram da solenidade os reitores do IF Goiano, Vicente de Almeida; IFG, Jerônimo Rodrigues; IFMS, Luiz Simão Staszczak; IFMT, William Silva de Paula; e IFB, Wilson Conciani, além de pró-reitores e diretores-gerais das instituições envolvidas. 

A cerimônia foi iniciada com a entrada das delegações de atletas que competirão nas 11 modalidades diferentes: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de mesa, Voleibol, Vôlei de praia e Xadrez (veja programação no link abaixo). Posteriormente foram realizadas as entras das bandeiras do Brasil, de Goiás e do IF Goiano.  Após a execução do hino nacional, cantado em coro pelos participantes, os atletas e árbitros realizaram seus respectivos juramentos. 

Em seu discurso, o coordenador-geral do evento, Iuri Ribeiro, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a responsabilidade da Instituição em receber atletas de toda a região Centro-Oeste para o evento ."Preparamos este evento no melhor parque esportivo da cidade de Goiânia e espero que desfrutem da estadia em Goiânia", disse. 

Para o o pró-reitor de Extensão do IF Goiano, Sebastião Nunes da Rosa Filho, lembrou da importância de atividades como os Jogos para a formação integral dos alunos do IF Goiano. "Só por meio dessa formação poderemos formar mulheres e homens melhores aqui nos Institutos Federais", ressaltal. 

Antes de declarar oficialmente abertos os jogos, o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, destacou a importância do evento na formação dos discentes. "Esta integração que vocês viverão é o objetivo principal. Este momento é que formará vocês enquanto cidadãos, para além das disputas esportivas", complementou. Vicente também lembrou a importância do profissional de Educação Física nos Institutos Federais e destacou o trabalho de toda a comissão organizadora. 

A etapa Centro-Oeste do JIF 2018 é classificatória para o jogos nacionais, que ocorrerão em Fortaleza-CE entre os dias 16 e 21 de outubro. Para a etapa nacional são esperados mais de mil atletas de Institutos Federais de todo o Brasil. Ao fim da solenidade, os presentes puderam prestigiar apresentação musical da cantora goiana Maria Eugênia, Luiz Augusto e Amauri Garcia, acompanhados de Luiz Shafin e Edilson Morais

Lançamento - Durante a cerimônia de abertura, foi realizado o lançamento da revista "Ação e Sociedade", que trata de ações de Extensão do IF Goiano. Durante o lançamento,o IF Goiano  entregou um exemplar para cada um dos reitores presentes na solenidade. A publicação é um compilado das ações da área de Extensão do IF Goiano durante o ano de 2017.

 

Clique e saiba mais sobre o JIF 2018 - Etapa Centro-Oeste

 

Coordenação geral de Comunicação Social e Eventos

 

 

 

Fim do conteúdo da página