Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Solenidade de formatura reúne concluintes de cursos técnicos e de graduação

Solenidade de formatura reúne concluintes de cursos técnicos e de graduação

Publicado: Sábado, 01 de Setembro de 2018, 16h13 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 13h22 | Acessos: 1362

Foram 85 formandos, sendo 37 de cursos de graduação e 48 de cursos técnicos. A cerimônia foi no Centro de Eventos Jatobá, novo auditório do Campus Rio Verde.

Colaram grau, acadêmicos dos cursos dos cursos de Agronomia, Agronegócio, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Saneamento Ambiental. Já os concluintes dos cursos técnicos foram de Administração, Agropecuária, Alimentos, Contabilidade e Segurança do Trabalho.

A cerimônia foi presidida pelo reitor do Instituto Federal Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, que teve ao seu lado o diretor de extensão do Campus Rio Verde, professor José Wéselli de Sá Andrade, na ocasião representando o diretor-geral, professor Anisio Correa da Rocha.

Também compuseram a mesa diretiva o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Fabiano Guimarães e os diretores de ensino e também de pesquisa, pós-graduação e inovação do Campus Rio Verde, professores Edson Luiz Souchie e Alan Carlos Costa. Os gerentes de ensino da instituição, professores Alessandro Morais e Haihani Passos Costa, além da professora Rúbia Cristina Arantes, coordenadora do curso técnico em Segurança do Trabalho, também fizeram questão de estar ao lado dos formandos neste momento solene.

Trajetória acadêmica

Segurança do Trabalho é o mais novo curso técnico implantado na instituição e acaba de formar a sua primeira turma. O entusiasmo do grupo de formandos mostra que acertaram em suas escolhas. Entusiasmada também estava a concluinte do curso de Agronomia Ana Carolina Horschultz. Ela que ingressou na instituição para cursar o Técnico em Agropecuária e decidiu continuar para graduar-se em Tecnologia em Produção de Grãos. Prosseguiu os estudos no curso de mestrado em Agronomia e recentemente, defendeu seu título de doutorado também em Agronomia, ambos no Campus Rio Verde.  Não satisfeita, Ana ingressou no curso de graduação em Agronomia, concluindo assim, sua segunda graduação na mesma instituição. Para os dirigentes, o exemplo de Ana mostra que o IF Goiano está cumprindo o seu papel social que é o de formar indivíduos para o mundo do trabalho em variados níveis de ensino, do curso técnico ao doutorado.

Esta foi a primeira solenidade formatura ocorrida no Centro de Eventos Jatobá construído nas dependências do Campus Rio Verde, um espaço aconchegante e acolhedor com capacidade para receber mais de 800 pessoas.

Veja fotos da solenidade

Setor de Comunicação Social e Eventos