Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Atleta do Campus Rio Verde vence JIFs e vai representar IF Goiano na etapa nacional em Fortaleza
Início do conteúdo da página

Atleta do Campus Rio Verde vence JIFs e vai representar IF Goiano na etapa nacional em Fortaleza

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 13h04 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 13h50 | Acessos: 1362

Ricardo Silva Carvalho, do 2º período de Agronomia, foi campeão individual e por equipe no tênis de mesa na etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais de 2018.

Os Jogos dos Institutos Federais 2018 (JIF 2018) - Etapa Centro-Oeste chegaram ao fim no domingo, 2. A cerimônia de premiação dos atletas das modalidades coletivas marcou o encerramento do evento com muita festa e comemoração das delegações participantes. O evento foi realizado no Clube Sesi Ferreira Pacheco entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro e reuniu mais de 600 atletas dos Institutos Federais Goiano, de Goiás, Brasília, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), anfitrião do evento, garantiu o ouro no futebol de campo, futsal feminino e handebol masculino. O estudante do Campus Rio Verde, Ricardo Silva Carvalho, conquistou a primeira colocação no tênis de mesa nas modalidades individual e coletivo. Os goianos ainda levaram a prata no basquete masculino e vôlei de praia feminino. A delegação do IF Goiano também conquistou o bronze no handebol feminino, futsal masculino e voleibol feminino. 

Ricardo Silva Carvalho e Matheus Bento de Souza Pereira (campeões no tênis de mesa por equipe)

Nas modalidades coletivas, o destaque ficou por conta do Instituto Federal do Mato Grosso, que levantou a taça de campeão em sete das onze modalidades. Os mato-grossenses garantiram vaga nos jogos nacionais no basquete feminino e masculino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, além do handebol feminino. Além das classificações nessas modalidades, O IFMT ainda levou a prata no futebol de campo, futsal masculino e feminino. 

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) garantiu o primeiro lugar no torneio de futsal masculino. Os sul-mato-grossenses ainda levaram a prata no vôleibol masculino e feminino, além do vôlei de praia masculino. A equipe também garantiu o bronze nas modalidades basquete masculino, handebol masculino, futsal feminino e vôlei de praia feminino. 

A delegação do Instituto Federal de Brasília (IFB) conquistou a prata no basquete feminino e o bronze no vôlei de Praia masculino. O Instituto Federal de Goiás (IFG) conquistou a prata no handebol feminino e o bronze no futebol de campo e vôleibol masculino. 

Os vencedores de cada modalidade estão classificados para os jogos nacionais, que ocorrerão em Fortaleza-CE entre os dias 16 e 21 de outubro. Para a etapa nacional são esperados mais de mil atletas de Institutos Federais de todo o Brasil. 

Confira o site do evento

 

Setor de Comunicação Social e eventos  com informações da  equipe de cobertura especial JIF 2018 - Etapa Centro-Oeste

 

Fim do conteúdo da página