Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > "O Futuro é Aqui" é o tema da 7ª Seagro que teve início nesta segunda, 10
Início do conteúdo da página

"O Futuro é Aqui" é o tema da 7ª Seagro que teve início nesta segunda, 10

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 16h17 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 12h27 | Acessos: 1139

A conferência de abertura discutiu as estratégias de manejo de inverno de plantas daninhas de difícil controle e foi proferida por Henrique Antonio de Morais. Evento prossegue até o dia 14/09.

Antes da palestra, o público presente apreciou a apresentação da Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde. As vozes masculinas combinadas com instrumentos musicais como, sanfonas, violas e violões e até mesmo, com o som de um berrante, encantaram a todos.

Em seguida, os dirigentes do campus deram as boas-vindas aos participantes do evento - estudantes e profissionais do setor agrário. O diretor de ensino, professor Edson Luiz Souchie, relembrou da criação do curso de Agronomia, que abriu vagas para a primeira turma no ano de 2007. Segundo ele, são 11 anos formando profissionais competentes para atender a vocação socioeconômica da região. Souchie citou o conceito 4 (a nota máxima é 5) atribuído ao curso pelo MEC, significando, segundo ele, que ainda há o que melhorar, sobretudo, em relação a ampliação dos recursos humanos e modernização dos laboratórios.

Também presente na abertura da 7ª Seagro, o diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Alan Carlos Costa. Preocupado com a conjuntura atual que impõe restrições orçamentárias às instituições, professor Alan fez questão de - na presença da diretora de administração e planejamento, Lucilene Bueno Borges de Almeida - elogiar a competência dos servidores do setor administrativo que têm se desdobrado para dar conta das demandas acadêmicas. O professor também falou da importância do curso de Agronomia ofertado no Campus Rio Verde, que já se tornou referência no Estado de Goiás. 

A diretora Lucilene, por sua vez, falou de seu envolvimento com a área agrária, principal atividade econômica da família e pediu aos participantes do evento que atuem em defesa do produtor rural. Segundo ela, é preciso desfazer a imagem de que o agricultor e o pecuarista são aqueles que só provocam o desmatamento. "Cabe a eles a missão de impulsionar o mercado e resolver o problema da demanda mundial de alimentos", disse.

Parceiros

Vários são os parceiros que contribuem para a realização do evento, dentre eles, o Sindicato Rural de Rio Verde, na ocasião representado pelo produtor rural José Roberto Brucelli, que lembrou dos grandes movimentos sindicais em prol de melhorias para o setor agrícola e pediu aos jovens que busquem se engajar em movimentos e associações para atuar em defesa da classe.

Também são parceiros, a Cooperativa Mista de Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) e a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG – Jovem), ambas as entidades  enviaram representantes para a solenidade de abertura.  

Veja fotos

Acesse o site do evento e confira a programação

Fim do conteúdo da página