Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Eventos simultâneos ocorrerão durante toda esta semana no campus

Eventos simultâneos ocorrerão durante toda esta semana no campus

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 18h57 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 18h58 | Acessos: 1147

Acadêmicos dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Química participarão de eventos específicos de suas áreas.

Os eventos ocorrerão de forma simultânea. A 7ª Semana de Agronomia (Seagro) teve início nesta segunda-feira e suas atividades prosseguem até dia 14. Já a IX Semana Acadêmica de Ciências Biológicas e II Semana Acadêmica de Química começam a partir desta terça-feira (dia 11) e prosseguem até sexta-feira (dia 15). Ainda essa semana acontece o Encontro de Formação do Programa Residência Pedagógica e Pibid. Este último é voltado para estudantes dos cursos de licenciaturas.

A conferência de abertura da IX Sabio e II Semana de Química terá como tema o contexto formativo das licenciaturas nos 10 anos de Institutos Federais. Será proferida pelo professor Dylan Ávila Alves, do Instituto Federal Goiano – Campus Iporá, às 19h, no salão social do campus.

Na quarta-feira, dia 12, acontecerão minicursos com temas variados, além de palestras sobre conservação e biodiversidade, biocombustível, desaparecimento de espécies e plantas do cerrado em meio as mudanças climáticas

Na quinta-feira, dia 13, haverá um minicurso sobre serpentes brasileiras e palestras sobre o ciclo do carbono e o Cerrado e pequenas ações e sustentabilidade, dentre outras.

Na sexta-feira, dia 14, os dois eventos se juntam ao Encontro de Formação do Programa Residência Pedagógica e Pibid

Às 14h - Palestra com o tema: “O diagnóstico no estágio pelo viés da pesquisa: olhando a escola de forma investigativa”, com a professora Tereza Sarmento da Universidade do Minho, Portugal

Às 15h - Palestra: Metodologia de projetos: uma perspectiva de planejamento interdisciplinar, com professora Zilda Mendonça, da Universidade de Rio Verde

Ás 20h30 - Conferência com o tema “Formação, saberes e trabalho docente: a ação construída no diálogo”, como professora Teresa Sarmento, da Universidade do Minho, Portugal