Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Alunos e professores de Técnico em Informática participam do DevFest Goiás

Alunos e professores de Técnico em Informática participam do DevFest Goiás

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2015, 14h36 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2015, 10h59 | Acessos: 1384

DevFest é um evento mundial  realizado pelas Comunidades de Desenvolvedores Google. É considerado o maior evento do Estado de Goiás relacionado ao Google. Professores e alunos do curso Técnico em Informática do IF Goiano - Câmpus Rio Verde estiveram presentes e puderam conhecer as diversas tecnologias desenvolvidas e fomentadas pelo Google, com foco em  Desenvolvimento para Web e dispositivos Móveis.

imagem sem descrição.

Foram apresentados temas voltados para Android, Wearables, Tecnologias Web (Angular, HTML5, Polymer), Chrome, APIs, Google para iOS, Internet das Coisas, Google Apps/Drive, Google Maps, Google Analytics, Google Cloud Platform, Google Ads, UX ou Estratégia de produtos.  Os alunos foram acompanhados pelos professores Fábio Montanha Ramos, Eliene Ribeiro Rosa, Carina Calixto e Leonel Diógenes Carvalhaes Alvarenga.

Para os participantes, o DevFest comprovou a importância de aproximar o meio acadêmico das tecnologias produzidas no mercado da computação. Alunos e professores saíram de lá motivados a continuar buscando aprofundar seus conhecimentos nas tecnologias ali apresentadas.