Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Sustentar Jr. tem projeto classificado na 5ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG
Início do conteúdo da página

Sustentar Jr. tem projeto classificado na 5ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 12h08 | Última atualização em Quinta, 27 de Setembro de 2018, 17h18 | Acessos: 839

Dentre os 15 projetos aprovados na primeira etapa da Olimpíada está o “Reutilizar para sustentar: uma conscientização ambiental” da Empresa Sustentar Jr., dos cursos de Engenharia Civil e Ambiental.

Participam da Olimpíada acadêmicos de vários municípios goianos e a equipe do Campus Rio Verde é a única equipe local que avançou para a segunda etapa. Segundo os acadêmicos, todos os 15 projetos são de cunho social e nessa etapa passa pela aplicação junto à sociedade.

O projeto desenvolvido pela Sustentar Jr. consiste na coleta de óleo de cozinha usado em residências e empresas e a sua reutilização no processo de produção de sabão. Para isso, os acadêmicos envolvidos estão divulgando o trabalho junto à comunidade, a fim de conseguir doação de óleo. Segundo o cronograma do grupo, o óleo será coletado dos apoiadores na próxima segunda-feira (dia 1º), quando inicia o processo de fabricação do sabão. Todo o montante fabricado, conforme os acadêmicos, será destinado a instituições de caridade e distribuídos aos apoiadores do projeto.

Os alunos precisam apresentar relatório de todas as ações à comissão avaliadora da UFG no dia 04 de outubro. No dia 11 será divulgado o resultado dos 5 melhores trabalhos executados. Serão premiados os 3 melhores, com o valor de 5 mil reais para o 1º colocado, 3 mil reais para o 2º colocado e 1 mil reais para o 3º colocado.

A equipe montará um ponto de coleta na 2ª feira, dia 1º, para quem quiser fazer a doação do óleo usado. Será na sala da Sustentar Jr. no Laboratório de Projetos do Campus Rio Verde.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página