Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Circuito de palestras reúne mais de 800 pessoas no auditório do campus

Circuito de palestras reúne mais de 800 pessoas no auditório do campus

Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 14h38 | Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 13h47 | Acessos: 842

Evento, promovido pelo Comitê de Inovação do IF Goiano em parceria com o Sebrae, debateu o tema "Inovação: com propósito e sem dinheiro". A atividade reuniu estudantes de cursos técnicos e de graduação.

Durante cerca de duas horas, os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir jovens empresários de sucesso e com eles interagir por meio de um painel de perguntas. Em uma linguagem jovial e descontraída, os palestrantes prenderam a atenção dos participantes do início ao fim do evento, que tinha como foco o tema empreendedorismo.

Além dos estudantes de vários cursos técnicos e de graduação, os membros das empresas júniores do Campus Rio Verde também estiveram presentes: A DNA do curso de Agronomia, a Sustentar do curso de Engenharia Civil e Ambiental e a Quality Alimentos do curso de Engenharia de Alimentos. A Empresa Júnior é uma associação gerida por acadêmicos de um curso superior, sem fins lucrativos. Objetiva aproximar os alunos do mercado de trabalho, em uma espécie de movimento prático com sua área de atuação, contribuindo assim, para a sua capacitação nas mais diversas áreas empresarias, dentre elas, gestão de pessoas, marketing e gerenciamento administrativo e financeiro.

Segundo a professora Haihani Passos, integrante do Comitê de Inovação, Empreendedorismo e Gestão do Campus Rio Verde - responsável pela condução do Circuito de Palestras no campus  - a ação foi um grande momento de aprendizado para os alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer aspectos práticos, por meio das experiências dos palestrantes, das teorias que aprendem nas salas de aulas.

O tema inovação e empreendedorismo foi conduzido por Facundo Guerra, Bruno Perin e Chris Taveira.

Veja fotos do evento

Setor de Comunicação Social e Eventos