Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Estudantes tem até o dia 29 de março para pleitear Passe Livre Estudantil no governo estadual

Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 11h12 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 11h50 | Acessos: 1383

O comprovante de matrícula pode ser solicitado por e-mail na Unidade de Registro Escolar do Campus Trindade. O benefício estadual tem validade e requer recadastramento anual

Até o dia 29 de março estão abertas as inscrições para o programa Passe Livre Estudantil pelo site da Secretaria Estadual de Governo (Segov) www.segov.go.gov.br. O Passe Livre é destinado a qualquer estudante, desde o ensino fundamental até a graduação. O aluno do IF Goiano - Campus Trindade que tiver interesse no benefício deve solicitar com antecedência o comprovante de matrícula, enviando o formulário de Solicitação Geral devidamente preenchido para a Unidade de Registro Escolar por meio do e-mail secretaria.tri@ifgoiano.edu.br. O prazo de confecção do documento é de três dias.

A Unidade de Assistência ao Educando do Campus orienta ainda que os estudantes efetuem o cadastramento do Passe Livre Estudantil no site do governo estadual por meio de preenchimento de formulário e anexo de cópias de documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de matrícula (com data dos últimos 30 dias, assinatura e carimbo da instituição de ensino), comprovante de endereço, além de foto 3x4. O benefício tem validade e requer recadastramento anual.

Durante o preenchimento do pedido, o novo beneficiário ainda deve escolher em qual unidade do Vapt Vupt pretende buscar o cartão, sendo que a entrega é feita em até 15 dias úteis, somente na presença dos pais ou responsáveis para menores de 18 anos. No caso de renovação, basta atualizar os dados pessoais e o número de matrícula.

Segundo as regras do programa o saldo do cartão não é cumulativo, caso o estudante não utilize todos os créditos, no mês seguinte vai receber a diferença para completar as 48 viagens. As passagens são destinadas apenas ao trajeto para a instituição de ensino.

De acordo com a Secretaria estadual de Governo (Segov), o programa é destinado a todo estudante da região metropolitana da capital (Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianira, Goianápolis, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade) e Anápolis.

Mais informações por meio dos telefones 3201 5612 / 3201 5632 / 3201 5649 e 3201 5639.

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade, com informações da Segov)