Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Câmpus Trindade dá início à 1ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia

Câmpus Trindade dá início à 1ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 09h21 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2015, 10h37 | Acessos: 3495

Evento, que segue até 29 de outubro, conta com apresentações culturais, palestras, apresentação de trabalhos e atividades relacionadas a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

imagem sem descrição.

Nesta terça-feira, 27 de outubro, o Câmpus Trindade do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou a solenidade de abertura de sua I Feira de Ciência e Tecnologia, com a presença do Reitor Vicente Pereira de Almeida, do representante do College Meirion Dwyfor, do País de Gales, Aled Jones Grifith, com o Sr. José Joaquim de Paula assessor e representante da deputada federal Fávia Morais e com a Eva Junqueira secretária municipal de educação de Trindade, representado o Sr. Prefeito Jânio Darrot.

O evento, que ocorre em juntamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, visa apresentar à comunidade os projetos de desenvolvimento científico e tecnológico de estudantes do IF Goiano .

A programação da semana é elaborada pela realização de apresentações culturais, palestras, apresentação de trabalhos e atividades relacionadas a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. As turmas desenvolveram, com acompanhamento dos seus orientadores, projetos que falam sobre bioconstrução, experimentos de aplicações com Arduíno, desenvolvimento de um protótipo de robô móvel e um manipulador robótico, jogos didáticos como um contribuição para o ensino de evolução, construção de um mini estação de tratamento de água e entre outros projetos. "O Objetivo é de colaborar com a produção de conhecimento e incentivo à pesquisa em Goiás", destaca a Professora Natalia de Oliveira.

Na parte da manhã e a tarde, no dia 27, contamos com as palestras do Dr. André Castro (IF Goiano – Câmpus Urutaí) e a palestra “Física: magia e realidade” - Me. Manoel Alves Rodrigues Júnior (UFG). Já na parte da noite, tivemos uma mesa redonda sobre atuação profissional.

Uma das atrações é a apresentação cultural - Orquestra dos Violeiros do estado de Goiás que é um grupo musical da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira voltado para um gênero bem específico: a música que canta a vida no campo, fala das aventuras e desventuras do homem da roça. O evento conta também com uma mesa redonda sobre atuação profissional, palestra, apresentação de trabalhos dos alunos
e Minicursos.

Acesse a lista dos projetos da Feira
Acesse a programação da I Feira de Ciência e Tecnologia
Álbum de fotografias do dia 27 de outubro

Comissão da I Feira de Ciência e Tecnologia e do Diretor do Câmpus, Prof. Júlio Cezar Garcia.

Palestra do Dr. André Castro (IF Goiano – Câmpus Urutaí).

Palestra “Física: magia e realidade” - Me. Manoel Alves Rodrigues Júnior (UFG).

Solenidade de abertura de sua I Feira de Ciência e Tecnologia

Às vezes, um certo padrão, forma ou cor de uma imagem pode enganar o cérebro, fazendo-o enxergar algo que não está...

Posted by IF Goiano - Câmpus Trindade on Quarta, 28 de outubro de 2015

Assessoria de Comunicação Social Câmpus Trindade