Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Acontece de 4 a 7 de junho a I Semana de Arte, Cultura e Integração do Campus Trindade

Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 09h20 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 10h04 | Acessos: 1957

Com programação aberta a comunidade, alunos e servidores unem esforços para fomentar campo das artes ao longo da manhã, tarde e noite. Haverá Festa Junina, Gincana, mais de 30 oficinas entre outras atividades

Durante quatro dias, de 4 a 7 de junho, o IF Goiano – Campus Trindade promove a I Semana de Arte, Cultura e Integração com teatro, dança, música, literatura, oficinas e gincana. Todas as atividades são abertas a comunidade e gratuitas. Os alunos realizam a Festa Junina no último dia, garantem os alimentos típicos do mês de junho e assim financiam a própria formatura. Vale lembrar que as inscrições para participar das oficinas estão abertas e devem ser realizadas até o dia 3 de junho, servidores também podem e devem participar.

Na abertura da Semana, está prevista uma apresentação de dança especial de Bachata e Forró pelo SOMOS Vivência em Arte. Clique aqui e conheça, com exclusividade, um pouco mais desta nova proposta que o professor Jairo Rodarte que em breve inaugurará um espaço das artes em Goiânia.

As atividades da I Semana de Arte, Cultura e Integração estão programadas para três turnos: manhã, tarde e noite. O destaque é para a Gincana dos alunos que, dias antes do início da Semana, reúne esforços dos alunos na arrecadação de alimentos que serão destinados às instituições carentes. As doações podem ser realizadas diretamente com os alunos dos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira a programação completa no site do evento

Novidade - A Semana de 2018 para 2019 ganhou novo nome - de Semana de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente para Semana de Arte, Cultura e Integração. Assim, atendeu a proposta da Comissão Organizadora de integrar os alunos da pós-graduação e graduação do período noturno aos eventos da unidade, bem como aproximar a comunidade acadêmica, no âmbito da Extensão, para o campo das Artes. Esse é o desafio lançado para um campus que tem vocação para a área de Indústria e Serviços.

Festa Junina - A festa, que acontece na sexta-feira, dia 7 de junho, é promovida pelos alunos e servidores, com apresentação de duas quadrilhas, uma do ensino médio e outra do superior. Os ingressos para a festa podem ser obtidos com os discentes. Cada aluno tem direito a uma quantidade limitada de convidados, amigos e familiares. Os estudantes devem buscar seus ingressos na Biblioteca do Campus Trindade que funciona nos períodos da manhã, tarde e noite.

Oficinas - O evento oferta ao todo 31 oficinas de diversas áreas do conhecimento distribuídas nos períodos vespertino, matutino e noturno. A dica é conferir as exigências de cada oficina antes de se inscrever. Um minicurso de Primeiros Socorros em parceria com a 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1º CIBM) de Trindade também será ofertado. Todas as oficinas acontecem no dia 6 de junho, quinta-feira, à tarde é das 14 as 17h15, as oficinas do noturno acontecem das 19 às 22h15. A sugestão de intervalo da Comissão Organizadora aos professores é das 15h30 as 15:45 e das 20h30 as 20h45.

Concurso de Paródias - Este ano será realizado pela primeira vez o Concurso de Paródias para os alunos do ensino técnico integrado. O tema a ser desenvolvido pelas turmas é a vida estudantil como a rotina de aluno do Instituto, conteúdos disciplinares, entre outros. A inscrição para o concurso deve ser realizada por meio de formulário eletrônico.

Batalha de Slam "Rasgando o verbo" - A Batalha de Slam - Rasgando o Verbo é uma competição com jurados, mestre de cerimônia que premiará os três melhores colocados. Ela acontece na terça-feira (4), às 14 horas, e as inscrições serão realizadas no início do evento. O Slam é um gênero literário relativamente novo e, por isso, ainda desconhecido de muitas pessoas. É uma forma poética de resistência e reexistência, em que vozes marginalizadas na sociedade se fazem ouvidas e ganham espaço na cena cultural.

Evento: I Semana de Arte, Cultura e Integração

Local: IF Goiano - Campus Trindade

Data: de 4 a 7 de junho de 2019

Turnos: Manhã, tarde e noite