Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Docente ministra palestra em evento internacional em São Paulo
Geometria

Docente ministra palestra em evento internacional em São Paulo

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 10h56 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h30 | Acessos: 436

Na capital paulista, o professor ainda estreitou laços e colaborou com pesquisa entre IF Goiano e USP de São Carlos

O professor doutor Adriano Cavalcante Bezerra ministrou a palestra ''Rigidity of Submanifolds in a Constant Curvature Space” no workshop on Submanifold Theory and Analysis Geometric, realizado no departamento de Matemática da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no início de agosto, em parceria com a USP de São Carlos, na capital paulista.

Entre os assuntos, foi abordado o estudo de propriedades geométricas e topológicas de espaços abstratos, e suas relações com algumas questões analíticas, visando obter suas classificações de acordo com propriedades intrínsecas de rigidez. Adriano destaca ainda as aplicações da Teoria da Relatividade, considerando que o Espaço-Tempo é um modelo para um espaço abstrato de dimensão 4, munido de uma geometria não-Euclidiana.

Colaboração
Com o objetivo de manter a colaboração de pesquisa entre IF Goiano e USP de São Carlos, o docente atuou ainda em pesquisa colaborativa com o professor doutor Fernando Manfio (USP) em visita científica ao grupo de Geometria Diferencial do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)