A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade conquista medalha na OBMEP 2019
Início do conteúdo da página

Campus Trindade conquista medalha na OBMEP 2019

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 17h03 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 16h05 | Acessos: 205

Com medalha de prata, Juan Carlos Vieira, do curso técnico integrado em Informática para Internet, é o primeiro estudante medalhista da unidade a conseguir este resultado. Além disso, o aluno obteve o primeiro lugar geral do estado de Goiás no nível três.

Prof. Marcos Túlio Alves e Juan Carlos Vieira
imagem sem descrição.

Anunciada esta semana, a lista de premiados da edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou alunos medalhistas do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Com medalha de prata, Juan Carlos Vieira, estudante do curso técnico integrado em Informática para Internet, é o primeiro aluno do Campus Trindade a conseguir esta premiação na competição e o único do IF Goiano a conquistar medalha de prata nesta edição do evento.

Além da medalha, Juan Carlos obteve o primeiro lugar geral do estado de Goiás no nível três, e dentre mais de 18 milhões de inscritos e 1500 medalhista de prata de todo Brasil ele está entre os 100 primeiros estudantes que conquistaram a prata em nível nacional. “A minha colocação foi um pouco surpresa porque eu errei a primeira questão, quando vi que tinha errado essa questão, pensei que se eu ganhasse medalha de bronze já estaria feliz”, conta Juan. De acordo com o aluno, a prova da OBMEP é divertida, que estimula o estudante a descobrir maneiras diferentes de resolver a questão sem a necessidade de decorar fórmulas.

Esta edição da competição distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.508 de bronze e 42.432 certificados de menção honrosa. Além de Juan, que recebeu medalha de prata, outros 10 alunos do Campus Trindade receberam menções honrosas. Estudantes de instituições particulares receberam 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5701 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.

A OBMEP 2019 registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares. A prova da 1ª fase aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.

Leia também:
OBMEP entrega menções honrosas a competidores 

Fim do conteúdo da página