Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Pesquisa desenvolve esteira de descontaminação com luz ultravioleta

Pesquisa desenvolve esteira de descontaminação com luz ultravioleta

Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 21h53 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 13h06 | Acessos: 1277

Coronavírus poderá ser eliminado com sistema desenvolvido por professor do IF Goiano em parceria com IFG, Unifesp e Hospital São Paulo (hospital universitário)

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade, por meio do professor Geovanne Furriel, está desenvolvendo um sistema para descontaminação utilizando lâmpada UV-C germicida. Está é uma das várias ações de combate ao Coronavírus (COVID-19) por meio da Pesquisa, Ensino e Extensão. O projeto reúne profissionais e estudantes IFG – Campus Goiânia e Campus Senador Canedo, bem como Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Hospital São Paulo (HSP). Com exclusividade, a Assessoria de Comunicação do Campus Trindade enviou informações do projeto para o site Olhar Digital que entrevistou Geovanne. Assista a matéria completa abaixo.

O projeto está em desenvolvimento pelos Núcleos de Pesquisa: Automação Agroindustrial e Agricultura de Precisão (AutoAgri) e Núcleo de Estudos e Pesquisas Experimentais e Tecnológicas (NExT).

Leia matéria completa

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

(Jornalista Fabrizio Franco; Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)