A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Estudantes começam a receber notebooks para ensino a distância durante pandemia
Início do conteúdo da página
[COVID-19]

Estudantes começam a receber notebooks para ensino a distância durante pandemia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 13h02 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 15h53 | Acessos: 588

Esta é uma das ações para retomada gradual das atividades acadêmicas da unidade, durante o período de isolamento social. Há previsão de edital para auxílio de conexão à internet

João Lucas Gonçalves Mariano, 17 anos, é aluno do 3º ano do curso técnico integrado em Informática para Internet
imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade iniciou a entrega de 31 notebooks aos alunos que não tem computador e precisam do equipamento para realizar de atividades on-line, em casa. A ação faz parte das iniciativas derivadas do projeto-piloto de retomada gradual às atividades de ensino dos alunos do ensino médio integrado aos cursos técnicos, diante da pandemia do Coronavírus. Os alunos do ensino superior, que comprovem necessidade, também receberão o equipamento.

De acordo com a Unidade de Assistência ao Educando, após pesquisa, a demanda total do Campus Trindade é de 130 computadores para que todos os alunos possam realizar as atividades de 60% das disciplinas presenciais na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A entrega dos equipamentos acontece sem provocar aglomerações. Ainda nesta semana será publicado um edital para auxílio financeiro para conexão de internet dos estudantes do campus.

Ao receber os notebooks, no Campus Trindade, os estudantes ou responsáveis assinam um termo de responsabilidade pelo empréstimo, garantindo assim a devolução do equipamento em perfeitas condições de funcionamento. As entregas respeitam o distanciamento social entre as pessoas.

(Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página