Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Pagamento da primeira remessa do auxílio internet já está disponível na conta bancária
COVID19

Publicado: Quarta, 13 de Mai de 2020, 08h36 | Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2020, 16h32 | Acessos: 517

O aluno que não tem conta bancaria pode sacar o valor de R$ 100 no caixa presencial do Banco do Brasil com os documentos pessoais. O objetivo é proporcionar conectividade aos alunos em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de Coronavírus.

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade, por meio da Unidade de Assistência ao Educando, informa que o pagamento do auxílio emergencial para acesso à internet, no valor de R$ 110, já está disponível na rede bancária para quem fez a inscrição de 30 de abril até 3 de maio. A primeira remessa contempla 17 alunos dos cursos presenciais do campus. O intuito é proporcionar o Ensino a Distância (EaD) aos alunos em situação de vulnerabilidade social, que não tem condições de acesso à internet, durante a pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Acesse a página da seleção para auxílio emergencial para acesso à internet

De acordo com a Unidade de Assistência ao Educando, o aluno que não informou conta bancária poderá receber o auxílio no Banco do Brasil por meio de ordem bancária, apresentando ao atendente do caixa presencial os documentos pessoais, Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o valor que está em seu nome (R$ 110).

Conforme o Edital nº 10/2020, o auxílio pode ser solicitado no e-mail psassistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br, a qualquer tempo por meio, com o envio do Termo de Autodeclaração (Anexo I) preenchido, assinado e com dados bancários atualizados. Caso haja falsa declaração ou não acompanhamento das atividades EaD o aluno pode ser desligado do auxílio.

Ainda segundo o edital, o benefício é válido durante o período de isolamento social com manutenção do calendário acadêmico, suspensão das aulas presenciais e desenvolvimento das atividades EaD. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IF Goiano é o Moodle e deve ser acompanhado pelo aluno.

Clique e siga o instagram do Campus Trindade @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)