Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Inscrições abertas para palestrantes e voluntários na 1ª Campus Party Digital Global
Tecnologia

Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2020, 17h41 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 09h38 | Acessos: 538

O IF Goiano é parceiro na realização do evento global e Goiás terá espaço especial na intensa programação de 9 a 11 de julho que envolve mais de 50 países. O estado promove o hackathon “Agro e Logística”

imagem sem descrição.

Devido à pandemia de Covid-19, a Campus Party terá edição digital, totalmente gratuita, de 9 a 11 de julho, e Goiás terá ações exclusivas com o hackathon “Agro e Logística”. O evento envolve mais de 50 países, é um dos maiores eventos de tecnologia do Mundo. Todas as manhãs as palestras serão em inglês. Na Live de lançamento do evento em Goiás nesta sexta-feira (29/05), que contou com a participação do jornalista do Campus Trindade, Fabrizio Franco, foi informado que serão disponibilizados centenas de palestras com transmissão ao vivo e on demand, com grandes nomes nacionais e internacionais. Toda renda de streaming vai para o “médico sem fronteiras”.

Inscrição Call For Talks: Você palestrando na Campus

Inscrição para Voluntários

Inscrição para Startup & Makers

O IF Goiano é parceiro do evento desde a primeira edição da Campus Party Goiás realizada em 2019. E o Campus Trindade foi representado com servidores e com a marcante conquista do aluno de Engenharia da Computação, Henrique de Deus (foto abaixo), no grupo vencedor do Hackathon Desafio AgroStartup com o projeto Tracking Coop, que hoje é uma das startups que participa do programa de incubação Campo Lab, do sistema da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A startup também está incubada no Estado.

Reitores do IF Goiano e o aluno Henrique de DeusReitor do IF Goiano, Elias Monteiro; estudante Henrique de Deus; ex-reitor Vicente Pereira.

100% Digital
A versão digital da Campus Party contará com um esforço de produção coletiva mundial e cada região terá um capítulo especial. “O Estado de Goias estará no mundo como protagonista da sua transformação”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party. A representante do IF Goiano no evento é a professora Jaqueline Ribeiro do Campus Ceres. Ela ressalta que qualquer pessoa da comunidade do IF Goiano pode ser palestrante. Veja como no site da Campus Party http://brasil.campus-party.org

Startups & Makers
A Campus Party Digital terá ainda espaço garantido para startups e makers. Goiás terá um hotsite exclusivo no site da Campus, no qual as startups poderão expor os seus produtos para os investidores. Com o apoio da Associação Brasileira de Startups (ABStartup) e da InovAtiva, o maior programa de aceleração de startups da América Latina, as startups goianas terão um ambiente para divulgarem suas soluções e um espaço para se conectarem com o que precisam para alavancarem seus negócios.

O Link para submissão http://quero.party/startupgo estará disponível desta sexta-feira (29/05) até o dia 21 de junho no site da secretaria de Desenvolvimento e Inovação e nas redes sociais da pasta para que os empreendedores possam cadastrar suas startups.

Inscrições abertas para palestrantes e voluntários
A Campus Party acaba de abrir o programa Call for Talks. Por meio dele, é possível sugerir uma palestra ou painel que será avaliada pela equipe de curadoria do evento. Além disso, os estudantes que quiserem participar no back stage do evento, podem se inscrever no Programa de Voluntários. Serão aceitos estudantes dos cursos correlatos as áreas de interesse da #CPDigital. As inscrições em ambos programas encerram-se no dia 10 de junho.

Conteúdo
Todo o conteúdo da Campus Party Digital será dividido em um Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países e 5 palcos temáticos: Working Life (Employment & Economy); GreenPower (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Live (Digital Entertaiment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Cada país participante terá seus próprios palcos e ajuda na programação do palco principal, o Reboot the World.

Sobre a Campus Party
A Campus Party é o maior festival de Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados ao redor do globo. Tendo produzido edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há treze anos.

Evento: Campus Party Digital
Data: de 9 a 11 de julho
Site: https://brasil.campus-party.org/

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade, com informações da Assessoria de Comunicação da Campus Party Brasil)