Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Calendários acadêmicos são retificados para o segundo semestre de 2020
Retificação

Calendários acadêmicos são retificados para o segundo semestre de 2020

Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 12h11 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 09h09 | Acessos: 1190

Novas adaptações podem surgir a qualquer tempo tanto no calendário dos cursos técnicos (integrados e subsequentes), quanto no dos cursos superiores, segundo coordenação de Ensino do Campus Trindade. Confira ainda sobre a as avaliações para finalização do módulo 3 de Ensino a Distância - provas finais e recuperação

O IF Goiano – Campus Trindade atualizou, por meio da Coordenação de Ensino, os calendários acadêmicos dos cursos técnicos e superiores. Na nova programação, está prevista a finalização do Módulo 3, do primeiro semestre, com provas finais para os alunos dos cursos superiores, e Módulo de Recuperação Paralela para as turmas dos cursos técnicos integrados e Recuperação Final para os cursos técnicos subsequentes (EaD) ao ensino médio. Nesse segundo semestre, o Módulo 4 de todos os cursos do Campus Trindade, superiores e técnicos (integrados e subsequentes), terá início no dia 10 de agosto com término no dia 30 de agosto.

Calendários acadêmicos dos cursos técnicos e superiores

No Campus Trindade, com o isolamento social como medida de segurança em saúde, durante o período de pandemia da Covid-19, 60% da carga horária das disciplinas dos cursos presenciais estão sendo ministradas na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e em módulos ministrados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IF Goiano, a plataforma Moodle, Google Meet, Fóruns e e-mail institucional, segundo a Gerência de Ensino.

Confira a relação de e-mails dos professores do Campus Trindade

Cursos Superiores
O destaque do calendário dos três cursos superiores de engenharia Civil, Elétrica e da Computação são as Provas Finais das disciplinas do Módulo 3. As provas serão aplicadas de 03 a 06 de agosto. Os alunos devem consultar os professores e coordenadores de curso para mais informações.

Cursos Integrados
Nas próximas duas semanas, de 27 de julho e 9 de agosto, os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio que não alcançaram a média (6,0) iniciarão o módulo de Recuperação Paralela do 1º trimestre. Os professores enviarão, por e-mail, notificações aos discentes que precisam cursar a recuperação. Os docentes irão orientar os estudos de recuperação em Fórum de dúvidas na plataforma Moodle e atendimento online.

No auxílio dos estudantes, atuarão também os monitores das disciplinas. Segundo a Coordenação de Ensino, é importante que os alunos fiquem atentos ao sistema Q-Acadêmico, acompanhando as notas, e e-mail institucional, por onde serão enviadas as notificações dos professores. Os alunos que não estão de recuperação paralela podem aproveitar o período para organizar e revisar conteúdos já ministrados.

Cursos Subsequentes
As turmas dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio terão Recuperação Final entre 24 e 27 de agosto. Esses cursos, antes da pandemia da Covid-19, já tinham como metodologia de ensino 80% das disciplinas ministradas na modalidade de ensino a distância (EaD).

Atendimento
A Coordenação de Ensino criou os horários de Atendimento On-line de todas as turmas que podem ser acessados aqui. Em caso de dúvidas, a comunidade pode enviar e-mail para a Coordenação de Ensino no ensino.tri@ifgoiano.edu.br, à Unidade de Educação a Distância em nucleoead.tri@ifgoiano.edu.br e no Whatsapp da Unidade de Assistência ao Educando é (62) 99224-5461

Clique e siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)