Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Publicado novo edital com 50 auxílios permanência aos alunos dos cursos técnicos e de graduação
Permanência

Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 10h10 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 09h44 | Acessos: 1783

Durante cinco meses, os estudantes em situação de vulnerabilidade social comprovada irão receber R$ 200,00 por mês. Além deste, o Campus Trindade oferta de forma contínua o auxílio conectividade e empréstimos de desktops e notebooks. Além dos 101 computadores já nas mãos dos estudantes, investimento financeiro direto é de R$ 12.600,00 mensais aos estudantes

O IF Goiano – Campus Trindade, por meio da Comissão do Processo Seletivo de Auxílio Permanência 2020, publicou na tarde da última sexta-feira (24/07) o Edital nº 12 que selecionará até 50 alunos dos cursos superiores, técnicos integrados e subsequentes, em situação de vulnerabilidade social, para receber R$ 200,00 mensais, durante cinco meses. O objetivo desta ação da Política de Assistência Estudantil do IF Goiano, no Campus Trindade, é contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

Confira toda a documentação da seleção

Conforme cronograma, as inscrições dos alunos estão abertas desde segunda-feira (27/07) e seguem até 3 de agosto e é realizada com o envio do questionário socioeconômico e da documentação comprobatória para o e-mail: auxiliopermanencia.tri@ifgoiano.edu.br. Em caso de candidato menor de 18 anos, os pais/responsáveis legais deverão assinar a documentação.

Conta bancária
Segundo o Edital nº 12, a critério da Comissão do Processo Seletivo do Auxílio Permanência, poderá ser solicitada a realização de entrevistas, em caso de dúvidas, referente aos dados fornecidos pelos candidatos. E caso o aluno beneficiado não tenha conta bancária, receberá por ordem bancária no primeiro mês, devendo providenciar uma conta em seu nome.

Cancelamento
De acordo com a Unidade de Assistência ao Educando, o Edital nº 09, de 11 de março foi suspenso e posteriormente cancelado devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Auxílio Permanência
Inscrição: até dia 3 de agosto
E-mail: auxiliopermanencia.tri@ifgoiano.edu.br
Público-alvo: alunos dos cursos superiores e técnicos do Campus Trindade

Em caso de dúvidas em qualquer tipo de auxílio financeiro de assistência estudantil (conectividade e permanência), segue Whatsapp da Unidade de Assistência ao Educando (62) 992245461.

Outros auxílios

Ainda sobre a assistência social aos estudantes em situação de vulnerabilidade durante este período de pandemia da Covid-19 está aberta, de forma contínua, a seleção de alunos para recebimento do auxílio emergencial para acesso à internet, no valor mensal de R$ 100 mensais.  A seleção do auxílio emergencial de acesso à internet acontece por edital com envio de solicitação no e-mail: psassistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br. Há também o empréstimo de computadores e notebooks para os alunos que não têm condições de obterem esses equipamentos para acompanhamento das aulas na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

De acordo com a chefe da Unidade de Assistência ao Educando, técnica em educação Márcia Bezerra, atualmente estão sendo concedidos 26 auxílios conectividade, no valor de R$ 100,00 cada, e estão emprestados aos alunos 27 notebooks e 74 desktops, ou seja, 101 computadores. Somado ao auxílio permanência, ao todo, são 76 auxílios - investimento direto de R$ 12.600,00 mensais nos estudantes.

Clique e siga o instagram do Campus Trindade @campustrindade

Saiba mais

Alunos já podem se inscrever para auxílio de acesso à internet para atividades EaD
Estudantes começam a receber notebooks para ensino a distância durante pandemia