Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Intercâmbio Socioesportivo: câmpus Trindade leva duas medalhas
Ipameri

Intercâmbio Socioesportivo: câmpus Trindade leva duas medalhas

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2015, 11h27 | Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2016, 10h45 | Acessos: 951

Foi um ouro e uma prata. Evento visa integrar servidores por meio do esporte. Houve ainda mostra de extensão e lançamento de livro.

Atletismo foi uma das modalidades da competição

O Câmpus Avançado Ipameri sediou, no último fim de semana o VI Intercâmbio Socioesportivo do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O evento tem o objetivo de integrar, por meio do esporte, os servidores da Instituição, além de incentivar a prática esportiva.

No quadro geral de medalhas, o anfitrião foi o que mais faturou. O Câmpus Trindade levou um ouro e uma prata para casa. A ordem de classificação das delegações participantes seguiu na sequência: Campos Belos, Urutaí, Reitoria, Catalão, Iporá, Trindade, Posse, Hidrolândia e Morrinhos.

As disputas ocorreram no sábado, 5, nas seguintes modalidades: futebol society masculino, vôlei misto, tênis de mesa masculino e feminino, truco, xadrez masculino e feminino, dama masculino e feminino, atletismo (100, 400 e 2300 metros masculino e feminino) e queimada misto. O encerramento das atividades esportivas foi realizado na quadra poliesportiva do câmpus.

Paralelo ao Intercâmbio, foi realizada na unidade a IV Mostra de Extensão do IF Goiano, por meio da qual mais de 60 projetos e programas de Extensão desenvolvidos por estudantes foram apresentados. As exposições ocorreram na área de convivência do câmpus.

A cerimônia que abriu os eventos ocorreu no auditório da unidade, na sexta-feira, 4. Durante a solenidade houve homenagem ao professor aposentado do Câmpus Urutaí José Bernadino da Costa, conhecido como Professor Zuzu - um dos pioneiros da unidade. A homenagem emocionou a plateia.

Zuzu, juntamente com o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, receberam os primeiros exemplares do livro Contando História de Goiás a Paraty, lançado durante o evento. Trata-se de uma coletânea de 25 contos de alunos vencedores do I e II concursos de contos do IF Goiano. A publicação faz parte do projeto Farol Literário, que premiou os estudantes com participação na Feira Literária internacional de Paraty.

Veja boletim geral do Intercâmbio Socioesportivo

Quadro geral de medalhas