Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Abertas as inscrições para a SNCT 2020 do Campus Trindade

Abertas as inscrições para a SNCT 2020 do Campus Trindade

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 10h02 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 14h13 | Acessos: 1469

A primeira edição 100% digital traz palestras, minicursos, oficina e muitos encontros virtuais de ensino, pesquisa e extensão. Quem se inscrever terá direito a certificado. O evento acontece de 20 a 23 de outubro pelo YouTube

Estão abertas as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2020 o IF Goiano – Campus Trindade que será realizada 100% digital, de 20 a 23 de outubro, com abertura oficial pelo canal do YouTube do campus. O tema desta 17ª edição é “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. Confira os convites do Campus para as demais escolas e instituições participarem.

Acesse a página da SNCT 2020 - Edição Digital

A inscrição no evento, nas oficinas e nos minicursos são gratuitas e podem ser realizadas de 7 de setembro até 19 de outubro. A submissão de trabalhos está aberta até 27 de setembro. Em caso de dúvida de como se inscrever basta assistir aos tutoriais na lista de vídeos do evento no canal do YouTube do Campus Trindade, inclusive na lista do quadro “Destrinchando o Edital", em que a organização do evento explica e estimula a leitura do documento.

Programação
Com o intuito de apresentar os trabalhos e projetos desenvolvidos no âmbito da pesquisa, extensão e ensino, concluídos ou em andamento, realizados pelo Campus e outras instituições, a programação da SNCT abordará, além de inteligência artificial, a robótica, eficiência energética, produção textual e redes de distribuição de energia elétrica.

Ao todo, está ofertado aos interessados, além das diversas apresentações de trabalhos nos encontros de ensino, pesquisa e extensão, dois minicursos, três palestras, uma oficina e a Feira de Ciências e Mostra Científica das Engenharias.

Há a previsão de emissão de certificados de apresentação para orientador, coorientador e orientando e de ouvinte para quem participar do evento, oficinas e minicursos. Nos encontros, os pesquisadores farão apresentações em formato de resumo e vídeo gravado. Os resumos aceitos serão publicados nos Anais do evento.

Premiações
Segundo o edital, os trabalhos aceitos da Feira de Ciências concorrerão por apresentação individual divididas em cinco categorias: Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências Humanas e Educação; Mulheres na Ciência: submetido por mulheres nas áreas de matemática, física, astronomia, robótica e engenharias. O aluno de cada categoria acima que obtiver maior pontuação no trabalho receberá uma bolsa de Iniciação Científica Júnior (ICJ) durante seis meses.

Mostra Científica
A Mostra Científica terão os seus melhores trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Cada trabalho pode conter no máximo quatro alunos e o nome de um orientador é obrigatório. Leia o edital que está disponibilizado na página do evento e confira todas as regras para a premiação.

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)