Página inicial > Últimas Notícias Trindade > IF Goiano lança 1ª Especialização Técnica em Eficiência Energética da Rede Federal no Campus Trindade

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h24 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 12h06 | Acessos: 949

O curso é destinado a alunos que concluiram curso técnico e terá a carga horária de 300 horas. Serão abertas duas turmas, com 30 alunos cada. Haverá aulas na modalidade a distância e presencial. O investimento é de R$250 mil, sendo R$160 mil em equipamentos e R$70 mil em ações de eficiência energética

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Trindade lança a primeira especialização técnica em Eficiência Energética em Edificações da Rede Federal, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2020). O curso, promovido no Campus Trindade, irá capacitar cerca de 60 alunos de nível técnico, atendendo a 10 cidades da região. O lançamento acontece pelo canal do YouTube do Campus Trindade, nesta sexta-feira (23/10), a partir das 18h30.

No lançamento, será realizado o painel "Cenários de Eficiência Energética em Goiás" com a realização de três palestras: Contextualização, Empregabilidade e Cases de Sucesso. Os pralestrantes irão falar sobre oportunidades profissionais no setor de eficiência energética e ganhos ambientais e econômicos em edificações eficientes.

Especialização Técnica
O novo curso foi motivado pela necessidade de profissionais no setor que tenham conhecimentos técnicos para desenvolver projetos de edificações mais eficientes, bem como para realizar diagnósticos e propor melhorias em edificações já existentes. O investimento total é de R$250 mil, sendo R$160 mil em equipamentos, R$70 mil em ações de eficiência energética e R$20 mil para a Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE). O recurso é de aprovação em chamada no da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Cooperação (Setec/MEC).

A proposta foi elaborada em parceria com a Setec/MEC e com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, no âmbito do Programa EnergIF. Mais informações podem ser solicitadas no eficienciaenergetica.tri@ifgoiano.edu.br

Seleção
O edital de inscrição do curso será lançado ainda neste ano. A especialização terá duração de um semestre e mais da metade das aulas serão na modalidade a distância, permitindo que alunos que trabalham consigam acompanhar e também oferecendo atividades práticas de simulação além de conteúdo expositivo.

Lançamento do primeiro curso em Especialização Técnica em Eficiência Energética da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica
Local: YouTube do Campus Trindade
Horário: a partir das 18h30

18:30 Apresentação - IF Goiano