Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Publicada primeira lista de alunos beneficiados com Auxílio Conectividade

Publicada primeira lista de alunos beneficiados com Auxílio Conectividade

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 11h16 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 16h05 | Acessos: 773

O candidato que teve sua inscrição indeferida poderá se inscrever novamente, sendo necessário reenviar os documentos solicitados no edital. O valor do benefício é de R$ 100,00

O IF Goiano - Campus Trindade publicou, por meio de comissão específica, o primeiro resultado da concessão do Auxílio Conectividade. Após análise, foram deferidos 11 auxílios. O benefício financeiro é destinado aos alunos sem acesso à internet e em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia da Covid-19. O edital é de fluxo contínuo, ou seja, durante o isolamento social, as inscrições podem ser realizadas a qualquer tempo. A lista dos beneficiados é publicada pela comissão até o quinto dia útil de cada mês.

Acesse a lista dos primeiros beneficiados

Segundo o edital, a conta bancária para o recebimento do auxílio deve ser do próprio discente e pode ser conta bancária digital. O candidato que teve sua inscrição indeferida poderá se inscrever novamente, reenviando os documentos solicitados no edital. A documentação enviada será analisada até o dia 25 de cada mês. O valor do benefício é de R$ 100,00 e vigorará no isolamento social e aulas não presenciais, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Receba notícias por meio do canal no Telegram

Os alunos interessados na seleção podem enviar a documentação em arquivo único, no formato .pdf, para o e-mail do Processo Seletivo da Unidade de Assistência ao Educando: psassistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br com o assunto “Auxílio Conectividade”. No arquivo .pdf deve conter preenchido e assinado o Termo de Autodeclaração, o Formulário Socioeconômico e a documentação comprobatória exigida no edital.

Prestação de Contas
Conforme as regras do edital, os alunos beneficiados com o auxílio conectividade devem prestar contas com o envio de nota, cupom fiscal ou contrato de prestação de serviço de conexão e faturas pagas até o último dia de cada mês para psassistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br. O não envio de comprovante de pagamento da fatura pode ocasionar no cancelamento do auxílio.

Os coordenadores de curso e a Unidade de Assistência ao Educando acompanharão ainda a frequência mínima de 75% no acesso do aluno ao ambiente virtual de aprendizagem Moddle 3.10 - Mônaco, bem como as notas, que não podem ser inferiores a 6,0 em mais de duas disciplinas, ou seja, se houver três disciplinas com notas inferiores a 6, o aluno perde o auxílio.

Em caso de dúvidas, os alunos interessados no auxílio conectividade podem entrar em contato com a comissão de seleção via psassistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br ou com a Unidade De Assistência Estudantil, no WhatsApp (62) 99224-5461, ou assistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br.

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)