A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Projeto promove doação de sangue no Campus Trindade no dia 21
Início do conteúdo da página
Doação

Projeto promove doação de sangue no Campus Trindade no dia 21

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 13h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 11h27 | Acessos: 479

Em parceria com Hemocentro de Goiás, o projeto “IF Goiano - Campus Trindade, Ensinando e Doando o Sangue” estimula a doação de sangue e o cadastro para doação de medula óssea. O agendamento para doação é via e-mail para evitar aglomerações no estacionamento do campus. Podem doar pessoas entre 16 e 60 anos que cumpram com as condições pedidas

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio do projeto de extensão “Ensinando e Doando o Sangue”, promove na sexta-feira, dia 21 de maio, a doação de sangue para elevar os estoques em Goiás neste período de pandemia da Covid-19. O ônibus do Hemocentro de Goiás, parceiro do projeto, estará das 8 às 16 horas no estacionamento do campus recebendo os doadores agendados. A doação de uma pessoa pode beneficiar até quatro pacientes e salvar vidas.

De acordo com o projeto, para evitar aglomeração o agendamento deve ser realizado via e-mail: cadastrodoador.if@gmail.com. Caso a pessoa queira, visualizar os horários disponíveis para doação, basta clicar aqui. A coleta é realizada, a cada 8 minutos, uma pessoa por vez. Ao final da doação, o doador receberá um lanche.

Quais as condições básicas para doar sangue?

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 60 anos (menores de 18 anos, precisam de autorização, baixe o formulário clicando aqui);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.

O projeto “IF Goiano - Campus Trindade, Ensinando e Doando o Sangue” tem como objetivo geral conscientizar a comunidade escolar e a comunidade externa sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, conquistando novos doadores que irão abastecer o banco de sangue do Hemocentro de Goiás, HEMOGO, e aumentar o número de doadores do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea - REDOME. A meta do projeto é alcançar 120 doações de sangue.

Em caso de dúvidas, acesse o site do Hemocentro de Goiás ou entre em contato com o projeto Ensinando e Doando o Sangue por meio do e-mail cadastrodoador.if@gmail.com.

Serviço
Data: Sexta-feira (21/05)
Horário: das 8 às 16 horas
Local: Estacionamento do IF Goiano - Campus Trindade (clique e veja a localização)
Agendamento pelo e-mail cadastrodoador.if@gmail.com


(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página