Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Abertas as inscrições para a oficina de Slam que acontece na segunda (31/05)

Abertas as inscrições para a oficina de Slam que acontece na segunda (31/05)

Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 11h18 | Última atualização em Quinta, 27 de Mai de 2021, 13h56 | Acessos: 377

Ao todo são 50 vagas, sendo 30 para a comunidade interna e 20 para a comunidade externa. Todos podem participar e não há cobrança de valores. A oficina será ministrada pela plataforma Google Meet às 19 horas. O Slam ou Poesia Falada é um gênero literário marcado pelas palavras resistência e reexistência

O IF Goiano - Campus Trindade oferta a 2ª Oficina de Slam na próxima segunda-feira (31/05), das 19 às 21 horas. As inscrições já estão abertas pelo site do evento (clique aqui). O prazo final para garantir sua vaga é até a data da oficina. Ao todo são 50 vagas, sendo 30 para a comunidade do Instituto e 20 para a comunidade externa. Pessoas de todas as idades, estudantes ou não, podem participar. O curso é gratuito, não há cobrança de valores e acontece em formato online, pela plataforma Google Meet.

A oficina será ministrada pela própria idealizadora, a estudante Yasmin Ferreira Cardozo Souza, do 3º ano do curso integrado de Automação Industrial. Yasmim também é bolsista no Programa Institucional de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIBIC-EM) no projeto "Das ruas para as escolas, das escolas para as ruas”: As Potencialidades do Slam no Espaço Escolar, de coordenação da docente Claudine Faleiro Gill.

De acordo com o site do evento, a primeira versão da Oficina de Slam do Campus Trindade aconteceu em 2019, resultado da parceria entre o projeto de extensão Rasgando o Verbo, o Todo dia é dia de poesia e o Coletivo Café com Chá.

O que é Slam?
O Slam é um gênero literário relativamente novo e, por isso, ainda desconhecido de muitas pessoas. É uma forma poética de resistência e reexistência, em que vozes marginalizadas na sociedade se fazem ouvidas e ganham espaço na cena cultural.

Oficina de Slam
Data: Segunda-feira (31/05)
Inscrições: de 21 a 31 de maio
Site do evento:  https://www.even3.com.br/2slam/