Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Primeiro semestre 2021 será concluído na modalidade EaD

Primeiro semestre 2021 será concluído na modalidade EaD

Publicado: Terça, 25 de Mai de 2021, 12h36 | Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 09h06 | Acessos: 563

O calendário acadêmico do Campus Trindade foi retificado com a inclusão de mais módulos para os cursos superiores e técnicos. A nova data para o término do semestre é dia 17 de julho. O Grupo de Trabalho Institucional Especial encaminhou recomendação de continuidade de ensino à distância para avaliação do Colégio de Dirigentes. O trabalho no IF Goiano não parou com a pandemia da Covid-19

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio da Gerência de Ensino, publicou no último dia 7 de maio a retificação dos calendários acadêmicos dos cursos técnicos e superiores no site da unidade estendendo o ensino à distância até o dia 17 de julho de 2021, conforme a Portaria nº 289/2021 da Reitoria do IF Goiano.

A novidade da Portaria nº 289/2021 da Reitoria do IF Goiano que levou a atualização dos calendários acadêmicos é a autorização da continuidade do ensino à distância em todos os campi do Instituto até o primeiro semestre de 2021. A portaria anterior autorizava o ensino à distância, no Campus Trindade, até o primeiro trimestre de 2021.

Com a nova atualização, o gerente de Ensino, Geraldo Júnior, explica que foram criados dois novos módulos, o cinco e o seis, para os cursos de graduação e técnicos do Campus Trindade. Todos os docentes já estão informados do novo calendário e continuam com a autonomia de avaliação nas disciplinas nos novos módulos, conforme os planos pedagógicos de cada curso.

Constante atualização
Ainda segundo o gerente de Ensino, que também integra o Grupo de Trabalho (GT) Institucional Especial da Reitora do IF Goiano, o calendário acadêmico é atualizado sempre que necessário e uma nova mudança pode ocorrer nas próximas semanas, a partir da recomendação encaminhada para análise do Colégio de Dirigentes, que reúne diretores dos demais campi e unidades da instituição, podendo seguir para publicação de nova portaria pelo reitor.

A recomendação que pode chegar ao reitor é pela continuidade do ensino à distância diante do cenário de pandemia da Covid-19. O objetivo é continuar ofertando educação pública de qualidade em favor da vida e da continuidade do trabalho seguro de toda a comunidade acadêmica, alunos, professores, técnicos em educação e terceirizados.

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)