Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Inscrições para auxílio permanência estão abertas até o dia 30

Inscrições para auxílio permanência estão abertas até o dia 30

Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 10h14 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 10h27 | Acessos: 1788

Os alunos em situação de vulnerabilidade social selecionados receberão o valor de R$ 200,00 pelo período de seis meses. Haverá a constituição de cadastro de reserva de candidatos habilitados.

O IF Goiano - Campus Trindade está com inscrições abertas, de 9 até 30 de julho, para seleção de 65 alunos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para recebimento de auxílio permanência, no valor de R$ 200,00, pelo período de seis meses. Conforme o Edital nº 05/2021, o principal objetivo é buscar o rompimento da desigualdade social, econômica e cultural no mundo acadêmico. Podem participar da seleção os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio, bem como alunos dos cursos de graduação. Haverá a constituição de cadastro de reserva de candidatos habilitados.

Leia a documentação da seleção

Segundo o edital, o critério de classificação dos candidatos ao auxílio permanencia será por ordem crescente, da menor faixa de renda per capita para a maior, de acordo com as informações contidas no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do governo federal, até a renda per capita de 1 salário mínimo e meio. O cadastro no CADÚnico pode ser realizado por um representante da família nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência do candidato.

Siga o Campus Trindade no Instagram
Receba notícias por meio do canal no Telegram

Inscrição
No ato da inscrição, que será realizada com envio de e-mail para auxiliopermanencia.tri@ifgoiano.edu.br, os candidatos devem comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de envio de documentação anexa, preferencialmente, em arquivo no formato .pdf. O assunto do e-mail deve seguir o tipo de curso em que o candidato está matriculado “TÉCNICO NÍVEL MÉDIO – NOME DO DISCENTE” ou “GRADUAÇÃO – NOME DO DISCENTE”.

Os documentos preenchidos e assinados a serem enviados devem ser verificados no edital. Entre os documentos necessários estão a ficha de inscrição, o Termo de Compromisso, a declaração de matrícula do ano 2021, a cópia do histórico escolar, a cópia do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Certidão do CadÚnico ou a Folha Resumo do CadÚnico - para os recém-cadastrados.

Serviços
A Unidade de Assistência ao Educando do IF Goiano - Campus Trindade orienta os alunos que ainda não pleitearam inscrição no CADÚnico que liguem no CRAS e façam o agendamento. A unidade elaborou uma relação preliminar de telefone e endereço dos CRAS dos municípios do âmbito de atuação do Campus Trindade (clique aqui). Os candidatos interessados podem também buscar contato e a localização dos CRAS nos Mapas Estratégicos para Políticas de Cidadania (MOPS), digitando o nome do município em que reside.

Outro serviço online do governo federal, para quem já é cadastrado há mais de 45 dias, permite a emissão da Certidão do CadÚnico pelo endereço https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

Em caso de dúvidas, os alunos interessados no auxílio permanência podem entrar em contato com a comissão de seleção via auxiliopermanencia.tri@ifgoiano.edu.br ou com a Unidade de Assistência Estudantil, no WhatsApp (62) 99224-5461, ou assistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)