Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Professores do Campus Trindade recebem treinamento para usar lousa interativa
Início do conteúdo da página

Professores do Campus Trindade recebem treinamento para usar lousa interativa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 13h42 | Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2016, 16h28 | Acessos: 2711
A novidade promete mais dinâmica e interatividade aos estudantes e professores
As salas de aula e laboratórios do Campus Trindade do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) irão ganhar no primeiro semestre desse ano uma novidade que irá facilitar o aprendizado dos alunos e o trabalho dos professores: a lousa interativa. O treinamento dos 28 professores para operar esse novo equipamento já foi realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro no próprio Campus.
 
De acordo com o diretor-geral da Unidade de ensino, professor Júlio Cesar Garcia, a novidade promete mais dinâmica e interatividade aos estudantes e professores no processo de ensino-aprendizagem. "O quadro digital torna a aula mais atraente e dinâmica para o aluno e professor, oferecendo infinitas possibilidades de conteúdo audiovisual", ressalta.
 
 
O diretor explica ainda que as aulas podem ser gravadas em vários formatos digitais para posterior envio e momento de estudo dos alunos. Os docentes, por exemplo, tem a opção de salvar as imagens das telas ou gravar vídeos da lousa, com o áudio da voz do professor expondo o conteúdo. As aulas também  podem ser disponibilizadas aos alunos do por meio do ambiente de aprendizagem virtual utilizado pelo IF Goiano, o Etutore, que pode ser acessado por meio de computador ou celular conectados à internet.
 
 
 
Assessoria de Comunicação - IF Goiano Campus Trindade.
Fim do conteúdo da página