Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Publicado Manual para escolha de representantes de turma

Publicado Manual para escolha de representantes de turma

Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2016, 07h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 10h27 | Acessos: 1716

As inscrições acontecem de 2 a 4 de março na Coordenação de Assistência Estudantil

imagem sem descrição.

A Coordenação de Assistência Estudantil do IF Goiano – Campus Trindade publicou nesta quarta-feira (16/2) as regras para o processo eleitoral 2016 para escolha dos representantes e vice-representante de turma por meio do Manual de Representante de Turma 2016. O prazo para inscrição dos alunos interessados é de 2 a 4 de março na respectiva Coordenação. As inscrições dos alunos dos cursos técnicos Integrados serão feitas nos períodos matutino e vespertino e as dos Subsequentes no período noturno.

Acesse aqui a página que contém os documentos do processo eleitoral

Segundo o manual, está elegível para candidatura a representante de turma o estudante devidamente matriculado, no período estabelecido, condizendo com as datas divulgadas no calendário acadêmico. O representante escolhido será o acadêmico que obtiver o maior número de votos e o vice-representante será o segundo estudante mais votado da turma.

Ainda segundo o documento, o papel dos ocupantes destes dois cargos estudantis é representar a turma junto à Direção, Coordenação Pedagógica e Coordenador de Área, sendo o principal elo entre a turma e a Instituição. É a pessoa que falará pelo grupo, estando responsável por buscar a harmonia entre a turma e a Instituição em prol de um bem comum.

Conforme explica a Coordenação de Assistência Estudantil no referido manual, cada gestão terá duração de um ano, com a possibilidade de reeleição apenas uma vez, de modo a permitir o surgimento de novas lideranças estudantis. Confira abaixo o perfil indicado pelo manual.

Perfil do Representante e Vice-Representante de turma

• Estar permanentemente aberto ao diálogo;
  • Conhecer e divulgar as normas da Instituição;
  • Ser responsável, educado e ter respeito pela opinião do outro, ainda que não concorde;
  • Ser um bom moderador e saber escutar, falar de maneira clara e objetiva;
  • Estimular a participação;
  • Ser sensível, solidário, entusiasta, idealista, ético e imparcial;
  • Ser assíduo nas atividades da escola e de representação;
  • Apresentar-se sempre com o uniforme organizado;
  • Ser exemplo para todos!

Assessoria de Comunicação – IF Goiano, Campus Trindade