Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos podem se inscrever no edital de Auxílio Permanência até domingo (24/04)

Alunos podem se inscrever no edital de Auxílio Permanência até domingo (24/04)

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 12h31 | Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2022, 10h47 | Acessos: 1427

O estudantes dos cursos de graduação e técnico integrado ao ensino médio selecionados podem receber o valor mensal de R$ 200,00, durante dez meses, conforme disponibilidade orçamentária

O prazo de inscrição dos alunos do IF Goiano - Campus Trindade no Processo Seletivo Auxílio Permanência 2022 foi estendido para domingo (24/04), conforme a Retificação nº 4/2022. A seleção oferta 55 bolsas, no valor mensal de R$ 200,00, durante dez meses, aos estudantes dos cursos de graduação e técnico integrado ao ensino médio que comprovem estar em vulnerabilidade social. A novidade deste ano é a inscrição totalmente online por meio de formulário do Google Forms.

Acesse a página com os documentos da seleção
Acesse o Formulário online e faça sua inscrição

De acordo com o Edital nº 10/2022, o aluno deve estar logado na plataforma Google por meio do e-mail institucional acadêmico - o de domínio @ifgoiano.edu.br - para se inscrever e adicionar os documentos exigidos na seleção. Entre os pré-requisitos para os alunos regularmente matriculados, está possuir até o máximo de duas advertências (leve, média) ou 1 grave ou 1 gravíssima.

Ainda segundo as regras da seleção, o critério de classificação será por ordem crescente, da menor faixa de renda per capita familiar para a maior, de acordo com as informações contidas no CadÚnico, até o valor per capita de um salário mínimo e meio, vigente em 2022, o que é equivalente a R$ 1.818,00.

Os interessados em sanar dúvidas sobre a seleção podem assistir o Destrinchando o Edital, no canal do Campus Trindade no YouTube. Caso ainda sim, haja dúvidas, os estudantes devem entrar em contato por e-mail com a comissão responsável pela seleção no endereço auxiliopermanencia.tri@ifgoiano.edu.br

Confira a lista de Documentos

1. Formulário de inscrição online;
2. RG (frente e verso) e do CPF do candidato;
3. Anexo I, devidamente preenchido e assinado pelo responsável se o discente for menor de 18 anos, ou pelo próprio discente, se maior de 18 anos.
4. Declaração de matrícula do ano de 2022, podendo ser retirada do Q-Acadêmico.
5. Certidão do CadÚnico para os que já possuem cadastro realizado há mais de 45 dias, devidamente atualizada há no máximo 18 meses, emitida pelo site: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/ - o discente deverá emitir a certidão, fazer o download e anexá-la à inscrição - ou Folha Resumo do CadÚnico para os que irão se cadastrar agora (a folha resumo pode ser retirada junto ao CRAS no ato do cadastro);
6. Cópia do último histórico escolar, que será utilizado apenas para fins de desempate (discentes do Ensino Médio devem apresentar histórico do ensino fundamental, discentes do subsequente ou superior devem apresentar histórico do ensino médio).
7. Caso o discente tenha alguma deficiência física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla, deve enviar cópia do Laudo Médico que descreva a deficiência devidamente carimbado, assinado pelo médico responsável, com número de CID, emitido há, no máximo, seis meses, apenas para fins de desempate.

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)