Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Publicados os resultados preliminares do Auxílio Internet e Empréstimo de Computadores
Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 15h44 | Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 14h41 | Acessos: 697

Foram classificados 19 estudantes aptos a receberem os computadores e 23 alunos para receberem o auxílio internet. Os benefícios podem ser acumulados, um por residência do estudante

O resultado preliminar dos alunos a serem beneficiados com Auxílio Internet e Empréstimo de Computador, conforme os Editais nº 11 e nº 12 de 2022, já está disponível no site do IF Goiano - Campus Trindade. Os computadores serão emprestados apenas aos alunos que não possuam esse equipamento e o auxílio irá garantir o acesso a internet as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Confira o resultado preliminar do Empréstimo de computador
Acesse o resultado preliminar do Auxílio Internet

Os processos seletivos de auxílio internet e de empréstimo de equipamentos (computadores) fazem parte da Política de Assistência Estudantil do IF Goiano que tem como principal objetivo o rompimento da desigualdade social, econômica e cultural no mundo acadêmico.

Receba notícias por meio do canal no Telegram

De acordo com os editais, a seleção é pela renda familiar por pessoa da família dos estudantes, que deve ser de até um salário mínimo e meio, vigente em 2022, equivalente a R$ 1.818,00. Somente será disponibilizado um auxílio internet e um computador por residência. O critério de classificação será por ordem crescente, da menor faixa de renda per capita para a maior, de acordo com as informações contidas no CadÚnico.

Ainda segundo as regras, poderá ser formada uma lista de espera, de acordo com a classificação, para possível convocação de candidatos que excederem o número de bolsas disponíveis (cadastro de reserva), caso haja desistência ou sejam disponibilizados mais benefícios. Os benefícios serão concedidos mediante a Assinatura do Termo de Compromisso e demais documentos exigidos em cada edital.

Em ambos os editais, os recursos devem ser interpostos por meio de requerimento próprio, a ser enviado para o e-mail da Comissão de Seleção psassitenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br . Cada edital exige um texto específico para o campo assunto do e-mail de recurso, leia os editais.

Em caso de dúvidas, os alunos interessados no auxílio internet podem entrar em contato com a comissão de seleção via psassistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br ou com a Unidade de Assistência Estudantil, no WhatsApp (62) 99224-5461, ou assistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)