Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Crianças da Escola Municipal Cirandinha recebem orientações no combate ao Aedes aegypti

Warning: getimagesize(/var/www/joomla/home//TRIN/dengue_escola_cirandinha.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/joomla/home/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1660

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 11h39 | Última atualização em Quarta, 02 de Março de 2016, 09h33 | Acessos: 2896

Esta é a segunda ação de conscientização e esclarecimento do Câmpus Trindade

Músicas infantis e muita contação de história para mais de 150 crianças do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cirandinha. Foi assim que o IF Goiano – Câmpus Trindade começou a mobilização externa de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta quinta-feira (25/2), em Trindade. Participaram desta ação professores, técnicos administrativos e alunos do 2º ano do curso técnico em Eletrotécnica. Veja as imagens da ação

Vynnicius José, Maria Eduarda e Heloisa da Silva do 3º ano do Ensino Fundamental mostram as dicas que receberam

As crianças visualizaram cartaz de divulgação, ouviram a história do surgimento do mosquito Aedes aegypti e cantaram músicas infantis com os alunos do Câmpus Trindade. Os pequenos estudantes receberam ainda panfleto informativo com dicas de combate ao nascimento do mosquito. O panfleto sugere que com 10 minutos por semana é possível fazer uma vistoria em casa e proteger a família.

Lucas Gabriel ajuda limpando a casa

Lucas Gabriel, 8 anos, foi um dos estudantes que mais interagiu com as atividades e fez questão de levar o panfleto para casa. Ele contou que ajuda a cuidar da casa onde mora com um amigo especial. “Eu olho a água do Bob, meu cachorro, e ajudo limpando em casa”, conta orgulhoso e dizendo que vai levar o panfleto para a mãe.

Para o aluno do 2º ano do curso técnico Eletrotécnica do Câmpus Trindade Paulo Henrique, 17 anos, a atividade é esclarecedora. “Foi legal para conscientizar as pessoas do bairro que eu estudo e moro. Em casa minha mãe está sempre de olho em possíveis focos”, ressalta.

Professora doente
Quando os professores do IF Goiano – Câmpus Trindade perguntaram às crianças se eles conheciam alguém que havia contraído alguma das doenças transmitidas pelo mosquito, de imediato, eles lembraram da professora de Educação Infantil Angelita Albuquerque que foi diagnosticada com zika e está licenciada da sala de aula para tratamento da própria saúde, segundo a direção da escola.

Esta segunda ação coordenada pela Comissão de Esclarecimento e Combate ao Mosquito do Câmpus Trindade busca o esclarecimento e conscientização da comunidade externa. Para a próxima atividade está prevista a entrega de material impresso alertando os moradores dos bairros Monte Cristo e Cristina II para importância do combate aos possíveis criadouros do mosquito.

Assessoria de Comunicação – IF Goiano, Câmpus Trindade