Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Prazo para alunos dos cursos superiores se candidatarem representante de turma termina nesta terça-feira (06/09)
Eleição

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2022, 19h28 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 18h06 | Acessos: 245

O processo eleitoral é online e será realizado totalmente pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), da inscrição dos candidatos até a votação, basta os alunos efetuarem acesso com login e senha. A votação é na segunda-feira (12/09)

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio da Unidade de Assistência ao Educando, informa que termina nesta terça-feira (06/09) o prazo de candidatura de alunos na Eleição de Representantes Turma dos Cursos Superiores de 2022/2. O processo eleitoral será realizado totalmente pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), da inscrição dos candidatos até a votação, basta os alunos efetuarem acesso com login e senha. O período de votação é das 7 horas até às 22 horas da segunda-feira (12/09).

Segundo as regras, para o processo de eleição ser validado, o número de votantes deverá ser igual a 50% do total de alunos mais 1. O representante de turma e o vice-representante serão eleitos para cumprirem um mandato de seis meses, podendo serem reconduzidos por igual período. O voto é secreto.

Se inscreva aqui e eia o Edital e o Manual de Representante de Sala do Campus Trindade

De acordo com a Unidade de Assistência ao Educando, o aluno eleito como representante de turma têm o papel de ouvir os colegas de sala e transmitir os anseios, as sugestões e as demandas do grupo para a Instituição, bem como comunicar as decisões institucionais para a própria turma. O constante diálogo do representante de turma com a Gerência de Ensino (coordenadores de curso, assistência estudantil e docentes) e a Direção Geral é fundamental para a resolução das demandas.

Siga o Campus Trindade no Instagram

Receba notícias por meio do canal no Telegram

Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a com a Unidade de Assistência Estudantil pelo WhatsApp (62) 99224-5461, e-mail: assistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br ou pelo telefone (62) 3506-8000.

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)