Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos e agentes de endemias realizam visitas aos moradores de dois bairros de Trindade

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 12h00 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2016, 11h17 | Acessos: 2242

Moradores do Cristina II e Monte Cristo receberam informações para evitar criadouros

Em continuidade a campanha contra o mosquito Aedes aegypti, cerca de 56 alunos do IF Goiano – Câmpus Trindade promoveram nesta sexta-feira (4/3) visitas às residências dos bairros Cristina II e Monte Cristo. A ideia é conscientizar e esclarecer moradores quanto ao que pode ser feito para eliminar criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Clique na foto e veja mais imagens da ação dos estudantes.

Ação contra o Mosquito Aedes na Comunidade de Trindade

Professores, agentes de endemias e policiais militares acompanharam os alunos nas visitas. De acordo com o presidente da Comissão de Esclarecimento e Combate ao Mosquito do Campus Trindade, professor José Geraldo, os alunos não conseguiram repassar as informações e entregar o panfleto de conscientização a todas as casas visitadas. Conheça o panfleto aqui

“Tivemos certa dificuldade de sermos ouvidos. Além de algumas casas estarem fechadas ou simplesmente não quererem abrir as portas aos alunos, os dois bairros visitados têm ainda muitos lotes vagos, obras em andamento e residências fechadas. Ainda sim ficamos surpreso pela grande quantidade de possíveis criadouros visualizada pelos alunos, inclusive, nas ruas e obras.”, pontua o professor.

Ação na comunidade contra o Mosquito Aedes

Para o agente de endemias, Wilton Fernandes de Almeida, a ação do Câmpus Trindade foi importante por conta da experiência proporcionada aos alunos que não irão esquecer de eliminar focos. “Os alunos ainda podem aplicar os conhecimentos adquiridos hoje para a família deles. E mesmo se um pequeno percentual dos moradores assimilarem o que os alunos informaram, para nós, já é válido.”, ressalta.

Confira, preliminarmente, o quadro epidemiológico atualizado com o número de casos de dengue no município de Trindade fornecido pela Coordenação de Educação e Saúde municipal.

Assessoria de Comunicação – IF Goiano, Câmpus Trindade