Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Publicado o edital para cadastro de projeto de ensino em 2023
ENSINO

Publicado o edital para cadastro de projeto de ensino em 2023

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 13h42 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 14h19 | Acessos: 785

Primeira etapa para submissão termina no dia primeiro de março. Caso haja disponibilidade financeira, bolsas poderão ser ofertadas no valor de R$ 200,00 por mês, conforme a duração do projeto. O requisito para receber bolsa é o aluno comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica

imagem sem descrição.

Com o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem, o IF Goiano - Campus Trindade publicou o Edital n°04/2023 de Fluxo Contínuo para cadastramento de projetos de ensino. A submissão das propostas da comunidade interna (alunos e servidores) será realizada por meio do Suap, no módulo Ensino, em quatro períodos ao longo do ano letivo de 2023 - ano de execução dos projetos.

Acompanhe o Canal do Campus Trindade no Telegram

O projeto e os resultados parciais devem ser apresentados no Encontro de Ensino realizado, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2023, prevista para o mês de outubro. A data limite para encerramento dos projetos é 15 de dezembro.

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

Quais as modalidades de projetos de ensino previstas no edital?  Produção de materiais didáticos audiovisuais ou multimídia; Treinamentos esportivos; Preparatórios para competições acadêmicas ou exames nacionais; Projetos interdisciplinares, integradores e culturais; Eventos; Cursos, minicursos e oficinas, e Grupos de estudo.

Etapas de Submissão de Projetos

Primeira: até 01/03/23
Segunda: até 10/04/23
Terceira: até 07/08/23
Quarta: até 04/09/23

Após avaliação das propostas pelo Comitê de Ensino (Coen), os projetos aprovados ou  aprovados com ressalvas são cadastrados para o início da execução. Caso haja disponibilidade financeira do Campus Trindade em 2023, as bolsas poderão ser ofertadas no valor de R$ 200,00 por mês com vigência conforme a disponibilidade orçamentária e a duração do projeto. O requisito para receber bolsa é o aluno comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Coen aplica os seguintes critérios de avaliação: Enquadramento da proposta como projeto de ensino; Justificativa/Relevância; Clareza e consistência dos objetivos; Clareza e consistência da metodologia; Clareza e adequação das metas/atividades propostas; Adequação à modalidade escrita padrão da Língua Portuguesa; Adequação às normas da ABNT e a Viabilidade de execução (estrutural, financeira, temporal, pedagógica).

Aos estudantes interessados, compete participar efetivamente, com frequência igual ou superior a 75%, das ações previstas no projeto, bem como ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq nos últimos seis meses.

Ainda segundo o edital, se houver necessidade de utilização de equipamentos, insumos, laboratórios do Campus Trindade, deverá ser anexada ao projeto a prévia autorização da chefia do setor responsável, sob pena de não aceitação da proposta.

Leia o edital e os anexos para cadastro de projetos de ensino

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)