Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > IF Goiano adota uso das palavras campus e campi
Início do conteúdo da página
Grafia

IF Goiano adota uso das palavras campus e campi

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 08h00 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2016, 10h27 | Acessos: 994

Mudança vai ao encontro de recomendação da da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).  A definição é baseada em consulta do órgão à Academia Brasileira de Letras (ABL).

Por deliberação do Conselho Superior do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a Instituição voltou a adotar o uso das palavras campus e campi  em vez da forma aportuguesada câmpus. A utilização deve ocorrer em todo o âmbito institucional.

A mudança vai ao encontro de recomendação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). A definição, por sua vez, é baseada em consulta do órgão à Academia Brasileira de Letras (ABL).

Por estarem em latim, as palavras campus e campi devem ser grafadas em itálico. A primeira é utilizada no singular e, a segunda, no plural. A exceção ocorre nos casos em que "campus" compõe um nome próprio ou se refere ao nome de uma unidade específica.

O manual de uso da marca IF Goiano já está atualizado e os logotipos de todos os campi alterados e disponíveis para download (veja abaixo).

Acesse manual de uso da marca atualizado

Baixe marcas do IF Goiano atualizadas

Resolução do Conselho Superior

Recomendação da Setec

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos 

Fim do conteúdo da página