Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Retificação do cronograma prorroga prazo para candidaturas ao Conselho de Campus
Eleições

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 12h54 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 11h17 | Acessos: 309

Alunos, professores e técnicos administrativos têm até o dia 20 de março para se candidatarem para eleição dos membros do principal órgão colegiado do Campus Trindade. Mensagens ofensivas à imagem institucional no texto de campanha podem inviabilizar candidaturas

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio da Comissão Eleitoral de membros do Conselho de Campus, publicou retificação que prorroga o prazo de inscrição de candidatos a representar os segmentos dos alunos, técnicos e professores. Assim, os interessados em se candidatar a membro do Conselho devem se inscrever até o dia 20 de março no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) do IF Goiano.

Leia a Retificação nº 1 do Edital nº de 03 de março de 2023

A Retificação nº 1 acrescenta que o texto de apresentação dos candidatos cadastrado no Suap será considerado material de campanha e, assim, é proibido o conteúdo com mensagens ofensivas que desrespeitem as pessoas e a instituição. O não cumprimento das regras pode resultar na não homologação da inscrição.

Receba notícias por meio do canal no Telegram

Para a proteção do nome e da imagem do Instituto consulte a Política de Comunicação do IF Goiano. A política aborda também a capacidade da instituição de propor as medidas legais cabíveis para a preservação e a valorização do patrimônio imaterial (imagem) em determinadas situações, sobretudo quando evidenciam a capacidade de deflagrar crises institucionais.

Acesse o edital e veja as regras da Eleição

Ainda de acordo com a retificação, a votação será online, via Suap, no dia 28 de março, da zero hora até às 23h59. O período do mandato de conselheiro(a) eleito(a) tem duração de dois anos, sendo permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente após consulta aos pares.

Ainda segundo as regras, o segundo candidato mais votado a cada segmento, será conduzido à função de membro suplente. O critério de desempate é o maior tempo na instituição, considerando a data da primeira matrícula e, em seguida, a maior idade.

Siga o Campus Trindade no Instagram

Como votar?
Os alunos, professores e técnicos precisam fazer o login, com número de matrícula e senha, no Suap do IF Goiano, para votar.

O que faz o Conselheiro?
O conselheiro eleito é um membro que representa os interesses do segmento (estudante, técnico ou docente) a que pertence de maneira a atender a finalidade do órgão. O exercício da função de conselheiro(a) é serviço público relevante não remunerado.

Qual a finalidade do Conselho de Campus?
Com composição diversa, o Conselho de Campus é um órgão colegiado de caráter permanente e consultivo, tem por finalidade assessorar a direção/direção-geral do campus, bem como acompanhar e subsidiar as ações de gestão no cumprimento das legislações, dos regimentos e dos regulamentos institucionais.

Conheça o Regimento dos Conselhos de Campi do IF Goiano

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)