Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Prefeito de Trindade manifesta ao IF Goiano interesse na criação de curso técnico em Turismo
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento Institucional

Prefeito de Trindade manifesta ao IF Goiano interesse na criação de curso técnico em Turismo

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 13h02 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 14h12 | Acessos: 219

O início das tratativas se deu em reunião dos gestores do IF Goiano com o prefeito Marden Júnior a partir do trabalho da secretaria municipal de Turismo e Cultura em profissionalizar a atividade no município por meio da oferta de cursos no Campus Trindade

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio do reitor Elias Pádua Monteiro e do diretor-geral Júlio Cézar Garcia, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29/03) com o prefeito de Trindade (GO), Marden Júnior. A pauta foi a criação e oferta de curso técnico, nas modalidades presencial ou a distância, em Turismo. A demanda partiu do secretário municipal de Turismo e Cultura, Warley Lopes, que abriu as portas para a primeira reunião do Instituto com o chefe do executivo municipal desde a criação do Campus Trindade em 2015. Veja as fotos.

Receba notícias por meio do canal no Telegram

Os gestores do IF Goiano ouviram as demandas do executivo municipal e manifestaram interesse em atender, no decorrer da execução do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o Campus Trindade. A continuidade do crescimento do Campus depende de fatores como recursos de investimento e custeio, bem como a contratação de servidores por meio de concurso público, professores e técnicos administrativos em educação, e infraestrutura de salas de aula, na esfera federal.

Siga o Campus Trindade no Instagram

De acordo com a reunião, a Prefeitura de Trindade irá formalizar um protocolo de intenções com as demandas para o município na área de atuação do IF Goiano, considerando, por exemplo, o primeiro Plano Municipal de Turismo de Trindade (PMTT-2023-2032), que objetiva profissionalizar o turismo no município. Outros municípios podem manifestar interesse em assinar o documento, inclusive, com novas demandas.

Segundo a Direção-Geral do Campus Trindade, a pauta é pertinente e coerente com a missão institucional do IF Goiano de promover a educação profissional verticalizada de qualidade, visando à formação integral do cidadão para o desenvolvimento da sociedade.

“O Campus Trindade está sempre crescendo na oferta de cursos, do ensino técnico à pós-graduação, no entanto, para continuar atendendo as demandas é necessário mais servidores, técnicos e docentes, para manter o ensino de qualidade”, ressalta o diretor Júlio.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Hélio Pinheiro, também participou desta primeira reunião que é um marco inicial no atendimento das demandas locais de cursos técnicos.

Conheça
O Campus Trindade atualmente oferta quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio, um curso técnico subsequente (após a conclusão do ensino médio), uma especialização técnica, três graduações na área de engenharia, uma pós-graduação latu sensu na área de formação docente, além de um curso formação inicial e continuada (FIC) - inclusive com parceria com a Prefeitura de Trindade, na área de elétrica.

Atualmente, a área de abrangência geográfica do Campus Trindade é composta pelos municípios de Abadia de Goiás; Avelinópolis; Caturaí; Campestre; Goianira; Guapó; Santa Bárbara; Trindade e Goiânia.

(Texto: Fabrizio Franco, Foto: Comunicação da Prefeitura de Trindade, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

 

Fim do conteúdo da página