Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Abertas as inscrições para o auxílio permanência no valor de R$ 200,00 por aluno
Permanência

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 11h16 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 13h02 | Acessos: 1971

O benefício é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação. Os pais ou responsáveis poderão sanar dúvidas em reunião nesta segunda (03), às 19 horas, no auditório do campus

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade publicou o Edital nº 08/2023 que oferta 55 auxílios permanência, no valor de R$ 200,00, pelo período de 10 meses, aos alunos dos cursos técnicos e de graduação que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de questionário.

Segundo as regras da seleção, além do cadastro único (CadÚnico), a renda da família do aluno, dividida por pessoa, deve ser de até um salário mínimo e meio, o equivalente a R$ 1953,00, em 2023. O comportamento do aluno também é considerado, não podendo ultrapassar o número de duas advertências (leve, média) ou uma grave ou 1 gravíssima.

A inscrição do aluno é realizada via formulário online. O período de inscrição é de hoje (31/03) até o dia 20 de abril. A documentação comprobatória deve ser anexada por meio do formulário.

Leia o Edital nº 08/2023 e confira toda a documentação para a inscrição

Os candidatos aprovados e selecionados no número de vagas irão compor a lista de espera e, durante o período de vigência do edital, poderão ser beneficiados, caso haja auxílio disponível. O objetivo do programa de auxílio permanência é contribuir com a promoção da inclusão social pela educação.

Reunião
Os pais ou responsáveis pelos alunos dos cursos técnicos integrados terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre a oferta do auxílio permanência nesta segunda-feira (03/04), às 19 horas, no auditório do Campus Trindade. A Unidade de Assuntos Estudantis fará um resumo dos pontos importantes e estará disponível para sanar dúvidas. Na reunião, os pais ou responsáveis também irão escolher o seu representante para o Conselho de Campus.

Dúvidas
Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a Unidade de Assuntos Estudantis pelo e-mail assistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br. Outras opções são o WhatsApp (62) 99224-5461 ou no telefone fixo 62 3506-8004.

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)