Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Aula inaugural do primeiro curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Campus Trindade acontece na segunda (10)
Início do conteúdo da página
Extensão

Aula inaugural do primeiro curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Campus Trindade acontece na segunda (10)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 13h09 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 13h02 | Acessos: 219

A primeira turma, com 30 vagas, do curso em Instalações Elétricas Prediais de Baixa Tensão irá capacitar os servidores da Prefeitura de Trindade que atuam na área elétrica. A qualificação de 170 horas é fruto da parceria da Secretaria Trabalho e Geração de Emprego de Trindade com o IF Goiano

O IF Goiano - Campus Trindade realiza na segunda-feira (10/04), às 19 horas, no auditório, a aula inaugural do primeiro curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) da unidade. O curso em Instalações Elétricas Prediais de Baixa Tensão, com 30 vagas, é oferecido em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Geração de Emprego de Trindade. A primeira turma irá capacitar os servidores da Prefeitura de Trindade que atuam na área elétrica.

Receba notícias por meio do canal no Telegram
Receba notícias do Campus Trindade por meio da Comunidade no Whatsapp

De acordo com a Coordenação de Extensão, a qualificação prevê uma carga horária de 170 horas, na modalidade presencial no período noturno. As aulas serão ministradas nas salas de aula e laboratórios pelos professores do Campus Trindade. O objetivo é a capacitação profissional e cidadã, permitindo atuação no comércio, na indústria, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Siga o Campus Trindade no Instagram

A aula inaugural já conta com a confirmação de presença da pró-reitora de Extensão do IF Goiano, Geísa Boaventura. Os representantes do poder legislativo e executivo de Trindade também foram convidados, assim como parlamentares federais e estaduais. A participação está sujeita ao número máximo de lotação do auditório do Campus Trindade, 200 pessoas.

Novas turmas
Segundo a Direção Geral do Campus Trindade, a possibilidade de continuidade do curso com novas turmas está sendo estudada com a Prefeitura de Trindade. Ambos irão analisar a demanda da população e a capacidade de atendimento da unidade. O convênio foi assinado em 2022 com previsão de encerramento no final de 2023, com a possibilidade de renovação.

Na parceria, o campus oferta a mão de obra especializada e laboratórios equipados, da engenharia elétrica e da eletrotécnica, e a prefeitura complementa com materiais e equipamentos específicos para a formação proposta.

Seleção
A seleção dos alunos é realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho e Geração de Emprego que está relacionando os interessados no curso em uma lista. Quem tiver interesse em participar deve entrar em contato com a Secretaria pelo site da Prefeitura de Trindade ou pelo telefone (62) 3505-4639.

Saiba Mais
Campus Trindade firma parceria para oferta de curso de Instalações Elétricas com a Prefeitura de Trindade


(Texto: Fabrizio Franco, Foto: Eduardo Moraes, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

 

Fim do conteúdo da página