Nota à comunidade

Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2023, 14h49 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2023, 12h51 | Acessos: 207

O Instituto Federal Goiano divulga nota à comunidade sobre segurança em nossas unidades. Confira o comunicado:

"Tendo em vista as recentes situações de ameaça e de violência que afetam o ambiente escolar em todo o país, reafirmamos nosso compromisso com a conscientização da comunidade e manutenção da segurança dos estudantes, servidores, colaboradores e parceiros da nossa instituição.

Informamos que os protocolos de segurança e serviços de vigilância das nossas unidades estão sendo revistos e reforçados. Além disso, estabelecemos contato com as forças de segurança locais, de modo a buscar apoio aos nossos campi.

Destacamos ainda que o IF Goiano conta com setores de Assistência Estudantil que estão disponíveis para o acolhimento dos nossos estudantes e encaminhamento, caso necessário, ao apoio psicossocial mediante as situações de ansiedade e medo.

Ainda nesse sentido, ressaltamos o papel fundamental das famílias e dos responsáveis na construção desse ambiente seguro para a nossa comunidade, com medidas simples, tais como: orientação dos estudantes, monitoramento, na medida do possível, dos pertences e dos conteúdos consumidos e produzidos na internet; além da atenção a possíveis alterações de comportamento.

Caso tenha acesso a manifestações com teor de ameaças, é necessário informar a Direção do Campus e realizar a denúncia por meio dos canais oficiais, quais sejam: Polícia Militar, por meio do telefone 190; Polícia Civil, pelo 197; Ministério da Justiça por meio do endereço www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura. Pedimos à comunidade que não compartilhe e evite dar visibilidade a manifestações com esse tipo de conteúdo, seja em canais de mídias digitais ou outros meios.

Reiteramos o nosso compromisso com a promoção do bem-estar da nossa comunidade e com os valores de respeito à vida e à dignidade humana, como princípios de uma educação profissional pública e de qualidade, visando a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva."

Diretoria de Comunicação Social