Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade participa das Eleições do Conselho Superior pela primeira vez

Campus Trindade participa das Eleições do Conselho Superior pela primeira vez

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2016, 07h49 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2016, 13h26 | Acessos: 1077

Processo escolherá representantes do segmento docente, técnico-administrativo e discente para atuar no biênio 2016-2017

imagem sem descrição.

Acontece nesta terça-feira (22/3), das 9 às 21h30, pela primeira vez, no Campus Trindade, a eleição para escolha dos representantes do segmento docente, técnico-administrativo e discente para atuar no Conselho Superior do IF Goiano no biênio 2016-2017.

O voto é facultativo e secreto. São considerados eleitores todos os servidores ativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IF Goiano, em efetivo exercício, e também todos os alunos regularmente matriculados no Instituto, na data da votação.

Os servidores e alunos votam no campus que estejam em exercício ou matriculados e terão direito a escolha de no máximo quatro candidatos representantes de seu segmento. Na votação, todos os eleitores devem apresentar documento original de identificação, com foto, e assinar a lista nominal.

A homologação do resultado final será divulgada no dia 29 de março pela Comissão Eleitoral Central da Instituição.

Confira toda a documentação referente a este processo eleitoral

Ensino a Distância
Segundo as regras do processo eleitoral, a votação dos discentes matriculados nos polos de ensino a distância acontece nos campi ao qual polo está vinculado. A comunicação com os alunos do ensino a distância é de responsabilidade dos coordenadores dos respectivos polos, sob a orientação das comissões eleitorais locais.

O que é
O Conselho Superior é o órgão máximo do IF Goiano, conforme o Estatuto da Instituição. Além dos titulares e suplentes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo, o colegiado é composto por egressos, sociedade civil, diretores-gerais e, ainda, pelo reitor e por um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Assessoria de Comunicação, IF Goiano – Campus Trindade