Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Inscrições abertas para cadastro de projetos de Extensão

Inscrições abertas para cadastro de projetos de Extensão

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 10h08 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2016, 16h03 | Acessos: 1350

As propostas podem ser encaminhadas durante todo o ano de 2016

imagem sem descrição.

A Coordenação de Extensão do IF Goiano – Campus Trindade está com o Edital de Cadastramento de Projetos de Extensão de 2016 aberto para servidores docentes e técnicos administrativos. As inscrições podem ser realizadas durante todo o ano, em caráter de fluxo contínuo, por meio do e-mail extensao.tri@ifgoiano.edu.br e versão impressa da documentação a ser entregue, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Coordenação de Extensão localizada na Sala 06 do campus.

O objetivo do edital é cadastrar projetos de extensão, articulados com o ensino e a pesquisa, suprindo demandas da comunidade interna e externa, preferencialmente, de forma integrada, visando a compreensão e consolidação dos conhecimentos acadêmicos e populares, vinculados a uma ou mais linhas de extensão do Instituto.

As linhas de Extensão do IF Goiano, conforme o Regulamento das Ações de Extensão (Resolução nº 015/2013), compreendem: Acessibilidade, Artes e Patrimônio Histórico-Cultural, Produção Animal, Produção Vegetal, Desenvolvimento Industrial, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Rural e Questão Agrária, Educação de Jovens e Adultos, Empreendedorismo, Esporte e Lazer, Formação Docente, Questões Ambientais, Segurança Alimentar, Tecnologia da Informação e temas específicos.

Participação e Análise
De acordo com o Edital, o proponente deverá indicar no escopo do projeto de extensão a quantidade de estudantes dos cursos técnicos na modalidade integrado ou subsequente necessária ao desenvolvimento das atividades. Nos projetos propostos por servidores técnicos administrativos é imprescindível a participação de estudantes no desenvolvimento das atividades. Outra regra importante é que servidores terceirizados e pessoas da comunidade sem vínculo com o IF Goiano podem participar nas propostas dos servidores do campus.

Conforme as regras do Edital, após a inscrição, a proposta será analisada pelo Comitê de Extensão do Campus Trindade, que se reúne uma vez por mês para análise, acompanhamento e devidos encaminhamentos dos projetos. Se aprovado, o projeto poderá ser executado e ao final do período de realização um relatório sobre o desenvolvimento do projeto deverá ser remetido à Coordenação de Extensão.

Confira aqui o Edital de Cadastramento de Projetos de Extensão de 2016

Assessoria de Comunicação, IF Goiano – Campus Trindade