Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Estudantes do Campus Trindade criam Grêmio, fazem eleições e chapa Primal é eleita
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Trindade criam Grêmio, fazem eleições e chapa Primal é eleita

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 11h40 | Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2016, 09h34 | Acessos: 2093
A mobilização estudantil aconteceu nos meses de março e abril
Os estudantes do IF Goiano – Campus Trindade se organizaram nos meses de março e abril e criaram o Grêmio Estudantil da unidade, promoveram o primeiro processo eleitoral e nesta terça-feira (19/4) aconteceu a solenidade de posse da chapa eleita, a Primal, que terá o mandato de um ano a partir da data da posse. A Primal foi eleita com 105 votos válidos, cerca de 58,9%, dos 178 dos votos colhidos no dia 6 de abril.
 
Chapa eleita e Comissão Eleitoral após cerimônia de posse
 
De acordo com a Comissão Eleitoral dos estudantes que regeu todo o processo, as eleições ocorreram nos turnos da manhã, tarde e noite. Todos os estudantes devidamente matriculados nos cursos ofertados no Campus puderam participar. Dos 178 votos computados, cinco, cerca de 2,9%, foram em branco ou nulo. A chapa Desconexos obteve 68 votos, cerca de 38,2%.
 
Segundo as regras do pleito, cada chapa foi composta por, no mínimo, cinco estudantes, para compor os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro tesoureiro, segundo tesoureiro e secretário. Novos cargos poderiam ser criados para atender demandas específicas dos estudantes, como, por exemplo, meio ambiente e comunicação.
 
Mobilização
A mobilização dos estudantes começou no mês de março, quando ocorreu a Assembleia Geral em que o Estatuto do Grêmio do Campus Trindade foi criado e se constituiu a Comissão Eleitoral, com cinco membros, para realizar o primeiro processo eleitoral estudantil do Campus Trindade.
 
Para a estudante Tatiana Yukari Sekiya Iabagata, da Comissão Eleitoral, a representação estudantil é importante. “Acho que o Grêmio vai defender nossos direitos, os direitos dos alunos. É legal porque acho que seremos representados no que precisarmos junto a direção do Campus”.
 
Conforme o estatuto criado, o Grêmio do Campus Trindade é uma associação civil, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, sem filiação político-partidária ou religiosa, livre e independente dos órgãos públicos e governamentais, regido por estatuto.

Comissão Eleitoral 2016

Anna Paula Silva das Neves

Francisco Octávio Bittencourt de Sousa

Júlia Viana Cordeiro

Marcos Paulo de Carvalho Araújo

Tatiana Yukari Sekiya Iabagata

Grêmio do Campus Trindade - Gestão 2016 - 2017

Presidente: Isabella Guilarducci de Castro

Vice-presidente: Thífany Moraes Rocha

1º Secretário: Thauane Alves Martins

2º Secretário: Pablo Henrique Alves de Souza

1º Tesoureiro: Carlos Antônio Formenton Barp

2º Tesoureiro: Agneuson Alves da Silva Júnior

Diretor de Cultura e Meio Ambiente: Letícia Gomes Carvalho

Diretor de esportes: Gabriel Eduardo Bessa Maciel

Diretor de comunicação: Matheus Rodrigues Borges

Diretor de imprensa: Pedro Henrique Alves Marciano


 
Assessoria de Comunicação, IF Goiano – Campus Trindade
Fim do conteúdo da página