Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos do Campus Trindade já podem concorrer a viagem a Paraty (RJ) pelo Farol Cultural

Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2016, 09h16 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2016, 08h53 | Acessos: 1258

O aluno selecionado no concurso ganhará viagem para participar da 14ª Flip em Paraty (RJ)

imagem sem descrição.

Os estudantes matriculados nos cursos regulares do IF Goiano – Campus Trindade já podem se inscrever no IV Concurso de contos Farol Cultural: Contando Histórias de Goiás a Paraty. Um dos 22 melhores textos será do Campus Trindade, conforme prevê o Edital nº 1. O selecionado da unidade será premiado com uma viagem para a 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontecerá entre os dias 29 de junho a 3 de julho, na cidade histórica de Paray, no Rio de Janeiro.

As despesas do traslado e hospedagem serão custeadas pelo Instituto, por meio de bolsa de assistência ao educando. Além da viagem, os vencedores receberão certificados, trofeus (primeiro a terceiro lugares) e medalhas (quarto a vigésimo segundo). Há previsão, ainda, de divulgação dos contos em um livro de coletâneas.

A seleção está sendo coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O conto, em formato de arquivo .pdf, e a ficha de inscrição devem ser enviados para o e-mail concursofarol@ifgoiano.edu.br.

Oficinas
Segundo a bibliotecária do Campus Urutaí Bethânia Oliveira, é importante que os bibliotecários divulguem e unam os professores de Língua Portuguesa, em força-tarefa nos campi, para que sejam realizadas oficinas de contos para os alunos.

“Grande parte dos estudantes desconhecem as modalidades literárias e acabam enviando textos que não se encaixam na categoria de contos e assim terminam desclassificados. Daí a importância de oficinas serem realizadas rapidamente”, pontua a técnica-administrativa em educação.

Histórico
O Projeto Farol Cultural teve início no ano de 2013, no Campus Morrinhos, idealizado pela Bibliotecária Patrícia. A partir de 2014, passou a ser organizada pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) e Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Acesse edital

Confira site da Flip