Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Conhecendo o Campus recepciona membros da indústria, comércio e sociedade organizada dia 31

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 09h34 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2016, 10h23 | Acessos: 844

Projeto visa divulgar as atividades do IF Goiano em Trindade

Com o intuito de dialogar com a comunidade da região onde se encontra inserido, o projeto Conhecendo o Campus Trindade realiza sua primeira edição com apresentação aos membros da sociedade civil organizada, na terça-feira (31/5), às 19 horas, no auditório da unidade. As instalações físicas, os programas de ensino, pesquisa e extensão, os cursos técnicos ofertados e as parcerias já estabelecidas serão expostas para fortalecer ainda mais a integração entre a sociedade e a comunidade acadêmica. O evento é fruto de parceria interna entre o Núcleo de Comunicação Social e Eventos e a Coordenação de Extensão do Campus Trindade.

Um vídeo produzido pelo Núcleo de Comunicação para o projeto apresentará os números de bolsas de auxílio, pesquisa e extensão; imagens das atividades de campo já realizadas, inclusive, em outros municípios; a participação do campus em eventos externos, o protagonismo da unidade com a realização da Semana Cultural, Feira de Ciências e a mobilização estudantil desse primeiro ano de funcionamento do Campus Trindade.

Segundo o diretor-geral do Campus Trindade, prof. Júlio César Garcia, o projeto Conhecendo o Campus é uma demanda desde as primeiras obras para construção da unidade, pois todos queriam saber o que é e como funciona o Instituto Federal Goiano (IF Goiano). “Estamos sensíveis as principais demandas da comunidade, da indústria, do comércio e de demais setores para uma educação técnica e tecnológica que promova inclusão social e desenvolvimento sustentável”, frisa.

Curso FIC
O coordenador de Extensão, professor Wildes Jesus Rodrigues, ressalta que o Campus Trindade já trabalha para a oferta do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Redação Técnica e Oficial, a ser ministrado por professores de língua portuguesa do Instituto, e voltado para membros da comunidade, trabalhadores da indústria e comércio, servidores públicos e trabalhadores da Vila São José Bento do Cottolengo. A proposta é para o segundo semestre deste ano e atende a sugestão do superintendente da Indústria e do Comércio em Trindade, Francis Albuquerque, e deve ser divulgada no final do ano. O superintendente atua em parceria com o Campus desde os trabalhos iniciais de implantação. Ele considera que há grande demanda local para cursos de capacitação, principalmente, direcionados à rede hoteleira.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos, IF Goiano – Campus Trindade