Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Atividades da II Semana de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente agitam Campus Trindade

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 09h09 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2016, 13h39 | Acessos: 2010

Gincana, festa junina, concurso de vídeo, esporte e oficinas são algumas das atrações

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade promove, de 6 a 10 de junho, a II Semana de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente. Gincana, música, dança, teatro, oficinas, palestras e exposição de trabalhos são algumas das atividades que compõe a programação que acontece nas dependências do campus. Confira aqui a programação e informações das atividades do evento

No primeiro dia de evento, em comemoração ao dia do meio ambiente, 6 de junho, a Semana proporciona o diálogo dos cursos técnicos com o meio ambiente por meio de palestras e exposição de trabalhos que contemplem diversos temas relacionados à educação ambiental.

De acordo com a organização do evento, o objetivo da Semana é promover, por meio da educação, pesquisa, atividades culturais, lazer e esporte, a integração entre a comunidade acadêmica do Instituto (alunos, professores e técnicos administrativos) e comunidade externa.

A participação da comunidade externa será mais intensa na Gincana, com a arrecadação de alimentos, e, na Festa Junina, com a participação dos pais e convidados dos alunos.

Gincana
Uma novidade da Gincana nesta segunda edição do evento é o Concurso Cultural de Vídeo que tem como tema: Orgulho de ser IF Goiano. Os vídeos dos cursos técnicos integrados poderão ser publicados na página do Campus Trindade com a hashtag #orgulhodeserifgoiano até as 23h59 do dia 10 de junho. O concurso representa até 400 pontos na Gincana. Confira o regulamento.

A 2ª Gincana Solidária de Esporte e Lazer conta ainda com ação de responsabilidade social que favorecerá uma instituição da região de Trindade com alimentos não perecíveis que serão arrecadados com a mobilização dos alunos dos cursos técnicos. Toda a comunidade pode ajudar. Basta entregar os alimentos para os alunos do Campus Trindade.

Já a Festa Junina contará com a apresentação de quatro estilos musicais como Rock anos 60, Country, Estilo Moderno e Tradicional - esta última com a participação especial dos pais dos alunos. Segundo o Grêmio Estudantil, o recurso financeiro das comidas típicas das barraquinhas da festa será destinado para auxiliar as formaturas das turmas dos cursos técnicos do Campus.

Oficinas
As inscrições para as oficinas artísticas e culturais podem ser realizadas do dia 31 ao dia 7 de junho, via internet, por meio do Etutore. As oficinas são abertas para a comunidade e aos estudantes regularmente matriculados no Campus Trindade. Estão disponíveis 320 vagas em nove oficinas, sendo que 100 vagas são destinadas para a comunidade externa. Cada participante terá direito ainda a certificado da oficina.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos, IF Goiano – Campus Trindade