Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Primeira edição do Conhecendo o Campus Trindade busca diálogo com instituições locais

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 10h22 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2016, 16h27 | Acessos: 2544

A unidade do IF Goiano foi detalhado à sociedade civil organizada

Projeto Conhecendo o Campus Trindade

A primeira edição do Conhecendo o Campus Trindade contou com a participação de mais de 20 pessoas entre representantes de instituições públicas, privadas e organizações sociais. Os convidados foram recebidos no auditório do Campus onde conheceram o que é o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), as diferenças com outra instituição de ensino conhecida, o Instituto Federal de Goiás (IFG), e a história de implantação do IF Goiano em Trindade.

Com investimento de mais de R$ 14 milhões e localizado na região metropolitana de Goiânia, o Campus Trindade, segundo o diretor-geral de implantação da unidade, prof. Júlio César Garcia, está quebrando o paradigma de que o IF Goiano é uma instituição somente de viés agrícola. “Com o IF Goiano em Trindade estamos avançando também para a filosofia da indústria, estamos alinhados com os Arranjos Produtivos Locais (APL) e buscando atender às demandas dos municípios da região”, diz o diretor que revelou ainda que o Campus Trindade foi o primeiro colocado na habilitação para obtenção de outorga de Rádio Educativa FM para Trindade.

Projeto Conhecendo o Campus Trindade

Assim como os demais campi do IF Goiano, o diretor-geral de implantação salientou que o Campus Trindade tem melhorado a realidade local em que está inserido e que isso será ainda mais intensificado quando houver a oportunidade de verticalização do ensino para o patamar da graduação e pós-graduação. “Precisamos olhar para Trindade para além da vocação turística e da confecção, somos também um polo educacional. O Campus é um patrimônio e precisa ser defendido para que continue aqui”, frisa.

Laboratórios
As instalações físicas, os programas de ensino, pesquisa e extensão, os cursos técnicos ofertados e as parcerias já estabelecidas foram abordadas para integrar e familiarizar a sociedade com a comunidade acadêmica. O evento é fruto de parceria interna entre a Coordenação de Extensão do Campus Trindade e o Núcleo de Comunicação Social e Eventos, que produziu um vídeo de apresentação com números do Campus Trindade no ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura física e humana, assistência social e na promoção de eventos.

Laboratórios Técnicos

Veja mais fotos dos laboratórios

O coordenador de Extensão, professor Wildes Jesus Rodrigues, conduziu o grupo de visitantes por todo o Campus: biblioteca, laboratórios de física, edificações, eletrotécnica, automação industrial e informática. A apresentação de como os professores têm se empenhado no uso da tecnologia por meio da lousa interativa ficou a cargo do coordenador do curso técnico de Edificações, professor Aleones José da Cruz Júnior. A lousa interativa é uma novidade no processo de ensino-aprendizagem que promete mais dinâmica e interatividade aos estudantes e professores, que foram treinados e seguem se aperfeiçoando e novas estratégias pedagógicas de ensino, segundo Aleones.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos, IF Goiano – Campus Trindade