Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Banda Sinfônica de Goiás encerra 1º dia da II Semana de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2016, 13h23 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2016, 11h39 | Acessos: 1029

Acompanhe o evento pelo Facebook do Campus Trindade

imagem sem descrição.

Com o objetivo de integrar e desenvolver a identidade do IF Goiano - Campus Trindade, a II Semana de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente foi oficialmente aberta na noite de ontem (6), em cerimônia realizada no auditório da unidade, com show musical dos estudantes do campus, dança flamenca, Show de Ioiô e apresentação da Banda Sinfônica do Estado de Goiás.

Cerca de 50 pessoas prestigiaram a abertura oficial da Semana que tem programação até sexta-feira (10) com a Festa Junina. As campanhas: Campus Trindade, Eu Amo, Eu Cuido e Eu Jogo Lixo no Lixo são reforçadas durante todo o evento com a distribuição de cartilha de conscientização.

Confira a programação completa do II Semana de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente

No período da manhã de ontem, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, dia 6 de junho, a II Semana promoveu exposição de trabalhos que contemplem diversos temas relacionados à educação ambiental. Aconteceu ainda apresentação de balé, no auditório, com coreografia de Daniela Andrade, do Studio Cabriole, com atuação das bailarinas Natália Lopes Santana e Gabriela Vieira Macedo. Houve também, e, se repetiu à noite, o Show de Ioiô, do professor Marcos, que deu um tom profissional à brincadeira lúdica infantil. Diversas apresentações de talentos dos alunos ocorreram durante todo o período da tarde.

Apresentação de Trabalho na II Semana de Cultura

À noite, a bailarina Renata Paes Paolucci, apresentou três números de dança flamenca com o repertório musical: Sevilianas, Tango e Malaguena. O primeiro dia do evento foi encerrado ainda com a formação orquestral da Banda Sinfônica do Estado de Goiás que executou obras musicais de música celta e trilha sonoras de O Conde de Monte Cristo e do tema de Darth Vader, da série de filmes Star Wars.

apresentação da Banda Sinfônica do Estado de Goiás no Campus Trindade

Veja mais fotos

Campus Vivo
Representando o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias de Pádua Monteiro, enfatizou que o Campus Trindade tem vida. “Quando vocês percebem os servidores se mobilizando, isso precisa ser levado a sério, porque é um momento de enriquecimento cultural. Me emociono quando vejo os servidores que fazem a diferença. Quantos tem a oportunidade de estudar em uma escola como essa em nosso país?”, indagou.

O diretor-geral de implantação do Campus Trindade, professor Júlio César Garcia, reforçou ainda que o Instituto está para o ensino e a pesquisa, assim como para a formação do cidadão, que será o futuro de um país sem corrupção e violência. “A partir do trabalho feito aqui pelos servidores, vamos transformar para melhor esse país. Isso só é possível, com essa juventude.”, pontua.

Uma das idealizadoras do evento, a professora Claudine Faleiro ressaltou que com a Semana a comunidade está tendo acesso às formas culturais que talvez não tenham fora do Campus. “Eventos como esse fortalece a formação crítica. Vivemos a massificação cultural por meio da mídia que impõe normas culturais sem espaço à crítica, esse evento é um respiro da correira do dia a dia”, diz.

A presidente da II Semana, professora Ruth Aparecida Viana, resumiu as atividades da manhã e da tarde do primeiro dia. “Tenho a certeza que o que iniciamos aqui hoje é construir um pouco da história do Campus com cultura, lazer e esporte, valorizando a defesa do meio ambiente. Tivemos hoje de manhã mostra de trabalhos do meio ambiente e a tarde ainda tivemos a Mostra de Talentos dos alunos.”, resume.

Acompanhe aqui o evento

Núcleo de Comunicação Social e Eventos, IF Goiano – Campus Trindade